SC Covilhã 0 Casa Pia AC 0
Domingo, 28 Março 2021 00:00

David Santos tenta impedir a progressão de Godwin

Em competições oficiais, o Sporting Clube da Covilhã recebeu hoje pela primeira vez na sua história a visita do Casa Pia Atlético Clube, numa partida que terminou com um nulo e que teve poucos momentos de emoção, com ambos os guarda-redes a passarem uma tarde mais descansada do que certamente esperavam.

A fase inicial do jogo até foi movimentada, com alguns lances de relativo perigo junto das duas balizas, destacando-se a acção de Bernardo Martins logo aos 6 minutos, em que somente a intervenção de um defensor visitante impediu que n.º 31 serrano atirasse para as redes lisboetas. No entanto, o encontro foi avançando para um período algo sonolento, com o Casa Pia a ter mais posse de bola e a formação local a procurar um contra ataque, porém, ambas as equipas sem conseguirem ameaçar seriamente o marcador do Estádio Santos Pinto. Até ao tempo de descanso, a excepção a esta regra verificou-se aos 28 minutos, quando na sequência de um livre apontado por Jean Felipe, o cabeceamento de Jaime Simões levou a bola para as redes forasteiras, contudo, a jogada foi anulada pela arbitragem liderada por Carlos Macedo devido a um suposto fora de jogo do defesa central serrano.

Na etapa complementar, os "gansos" apresentaram-se mais rematadores nos primeiros instantes, nomeadamente, o avançado ganês Malik Abubakari, que em cinco minutos tentou por duas vezes acertar na baliza defendida por Léo Navacchio, todavia, as suas iniciativas não levaram a direcção desejada pelas hostes forasteiras. Com o encontro a continuar pobre de interesse, a resposta covilhanense surgiu nos últimos vinte minutos através de dois cabeceamentos que saíram muito tortos: o primeiro por Jaime aos 72 minutos, após um canto de Jean Felipe na esquerda; e o segundo por Areias aos 84 minutos, no seguimento de um cruzamento de David Santos. Assim, o 0-0 inicial tornou-se em resultado final, com o Sporting da Covilhã a somar mais um ponto para a sua luta pela manutenção na Segunda Liga, seguindo-se novo jogo em casa na sexta-feira, agora tendo como visitante a Académica de Coimbra.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/26/1

Actualizado em Domingo, 28 Março 2021 17:38
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2537980