CD Mafra 2 SC Covilhã 2
Sábado, 24 Abril 2021 00:00

O Sporting Clube da Covilhã conquistou um ponto na deslocação ao terreno do Clube Desportivo de Mafra, numa partida muito emocionante, principalmente na primeira parte, que terminou com o resultado em 2-2, com os golos serranos a terem a assinatura de André Almeida e Wendel.

A formação local revelou-se mais empreendedora nos momentos iniciais e inaugurou o marcador aos 11 minutos por Abel Camará, que foi o autor de um remate rasteiro fora do alcance do guardião Léo Navacchio. No entanto, a vantagem mafrense foi pouco duradoura, visto que aos 13 minutos surgiu o tento do empate da equipa covilhanense, quando após um livre lateral, Jaime colocou a bola para o desvio triunfal de André Almeida. O jogo estava empolgante e aos 22 minutos o Mafra voltou para a dianteira do "placard", desta vez com um golo de Andrézinho, que concluiu eficazmente um cruzamento de Carlos Daniel na direita. Os comandados de Bizarro não desanimaram e restabeleceram a igualdade aos 39 minutos por intermédio de Wendel, em que o avançado brasileiro correspondeu da melhor maneira ao passe de Jean Filipe, sendo o corolário de um primeiro tempo de emoções fortes.

Na segunda parte, o encontro não foi tão animado, mas continuou pleno de interesse, pertencendo ao onze serrano o primeiro grande momento para desfazer o empate, porém, o guarda-redes João Godinho defendeu por duas vezes as tentativas de Enoh para festejar. Posteriormente, foi o Mafra que deu trabalho a dobrar a Léo Navacchio, que evitou com classe o sucesso do remate de Gui Ferreira e esteve atento à iniciativa de Nuno Campos. Aos 76 minutos, o conjunto anfitrião ficou reduzido a dez unidades, pois, o recém-entrado Kaká recebeu ordem de expulsão do árbitro Carlos Macedo por acumulação de cartões amarelos, devido a falta dura sobre Jorge Vilela. O encontro ficou então mais calmo, parecendo que ambos os emblemas estavam satisfeitos com o empate, que seria mesmo o resultado final. O Sporting da Covilhã eleva assim para seis o número de jornadas seguidas sem vencer, mas pelo menos somou um ponto, desejando-se que possa regressar às vitórias na próxima ronda na recepção ao Leixões.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/30/7

Actualizado em Sábado, 24 Abril 2021 22:07
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2520188