SC Covilhã 0 Leixões SC 0
Domingo, 02 Maio 2021 00:00

Enoh enfrenta a oposição de Lucas Lopes

Sétima jornada consecutiva em que o Sporting Clube da Covilhã não alcança um triunfo, continuando assim a adiar a desejada manutenção na Segunda Liga, visto que desta vez não foi além de um nulo na recepção ao Leixões Sport Clube, numa partida que teve poucos momentos de emoção.

O jogo foi disputado essencialmente a meio campo desde dos instantes iniciais, com esporádicas chegadas a zonas próximas das duas balizas, mas quase sempre inofensivas, o que proporcionou uma tarde sem demasiado trabalho a ambos os guarda-redes. As únicas excepções ao cenário instalado no Estádio Santos Pinto verificaram-se já na fase final da primeira parte: aos 37 minutos, Enoh assinou um pormenor interessante na esquerda e atirou para uma intervenção eficaz do guardião Tiago Silva; e aos 45 minutos, Avto cruzou da direita para Kiki rematar rasteiro um pouco ao lado das redes serranas.

Na segunda parte, os jogadores permaneceram com um bom nível de empenho, no entanto, o encontro continuou sem grandes motivos de interesse, pelo menos na perspectiva de um espectador que goste de vibrar com o jogo. Aos 66 minutos, a bola chegou a entrar na baliza do emblema de Matosinhos na sequência de um canto, porém, o árbitro Flávio Lima assinalou de imediato uma falta de Filipe Cardoso sobre Tiago Silva. Neste período, os comandados de Bizarro estavam por cima na partida e delinearam o seu melhor momento da etapa complementar aos 73 minutos, quando Joel Vital efectuou um lançamento lateral para Jean Felipe rematar para uma boa defesa de Tiago Silva, que assim impediu os festejos covilhanenses. Com o encontro a caminhar para o final, os serranos pressionaram um pouco mais, mas o Leixões conseguiu segurar o 0-0 e foi respondendo pontualmente com um ou outro lance atacante. O Sporting da Covilhã tem agora 33 pontos quando faltam disputar três rondas, seguindo-se uma deslocação ao terreno da equipa B do SL Benfica, onde irá tentar selar em definitivo a permanência na Segunda Liga.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20202021/ligaportugalsabseg/31/7

Actualizado em Domingo, 02 Maio 2021 18:06
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2520076