SC Covilhã 3 CD Mafra 1
Domingo, 01 Agosto 2021 00:00

David Santos remata para o primeiro golo da tarde

Num jogo que marcou o regresso do público ao Estádio Santos Pinto, o Sporting Clube da Covilhã venceu o Clube Desportivo de Mafra por 3-1 e assegurou a presença na fase de grupos da edição desta época da Taça da Liga, com os golos serranos a terem a assinatura de David Santos, Helitão e Gilberto.

Esta partida revelou-se muito dinâmica desde dos momentos iniciais, começando por apresentar uma formação visitante mais atrevida, embora sem reflexo no marcador. Também não faltou alguma polémica para agitar os espectadores, quando aos 17 minutos, Diogo Almeida foi empurrado por Pedro Barcelos na área mafrense e o árbitro Hélder Carvalho não assinalou pontapé de penálti. Nesta fase, já o conjunto serrano estava mais perigoso e o golo inaugural aconteceu mesmo aos 30 minutos, com David Santos a rematar de longe para o fundo das redes de Renan. Até ao intervalo, o protagonismo foi dos guarda-redes, com Léo Navacchio a rubricar duas intervenções atentas, respondendo Renan com uma boa defesa a remate de Jorge Vilela.

Na segunda parte, o Mafra tomou conta da partida e alcançou a igualdade aos 59 minutos por intermédio de Bura, com o defesa central forasteiro a cabecear com êxito na sequência de um canto cobrado na esquerda. O onze visitante continuou com sinal mais, mas sem criar lances muito problemáticos para a defensiva local, com excepção do minuto 85, em que o remate rasteiro de Dieguinho passou muito perto da baliza de Léo Navacchio. No entanto, e apesar desta tendência no encontro, foram os comandados de Wender que decidiram o jogo a seu favor com dois golos nos instantes finais: aos 87 minutos, Jean Felipe apontou um livre lateral para o defesa central Helitão cabecear para as redes opositoras, provocando enormes festejos nas hostes covilhanenses; e aos 90+2 minutos, numa acção de conta ataque, Diogo Almeida foi derrubado por Pedro Barcelos, originando um castigo máximo que Gilberto aproveitou para fixar o resultado em 3-1. Depois deste sucesso na Taça da Liga, o Sporting da Covilhã inicia no próximo sábado a sua participação na 2ª Liga com uma deslocação ao terreno do Feirense.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20212022/allianzcup/2/2

Actualizado em Segunda, 02 Agosto 2021 09:22
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2539833