Fialho
Sábado, 23 Abril 2011 18:25

Fialho, natural de Beja, representou o Sporting da Covilhã entre 1947 e 1951 e envergou a camisola serrana na 1ª Divisão em 67 jogos, nos quais obteve 4 golos, tendo actuado anteriormente no Estoril e no Cebolense.

O traço inconfundível de Fialho era o “fair-play”, que combinado com um enorme empenho na zona intermediária, contribuiu para boas classificações covilhanenses no escalão maior do futebol português, como o 6º lugar alcançado em duas épocas consecutivas (1949/1950 e 1950/1951).

Fialho fez da parte da equipa do Sporting da Covilhã que assegurou a primeira subida do clube à princípal divisão em 1947/1948, e que na altura valeu também a atribuição do grandioso troféu “O Século”, que naqueles anos era um jornal de referência a nível nacional. Que outras recordações existem de Fialho?

Actualizado em Terça, 27 Dezembro 2011 10:10
 

Comentários  

 
+3 # ORGULHO!Pedro Medici Fialho 24-12-2012 15:38
Meu Avo com muito orgulho!
infelizmente ele ja se foi e esta em um lugar melhor!
ele foi uma das melhores pessoas que conheci em minha vida! Viveu grande parte de sua vida aqui no Brasil, pais o qual nossa familia se estabeleceu.
Se alguem quiser mais informaçoes por favor enviar-me um e-mail. Estarei a disposiçao.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+3 # COVILHÃANA 25-12-2012 22:13
ESTIVEMOS EM COVILHÃ E NA ÉPOCA NOS IMPRESSIONAMOS COM A MEMÓRIA DO PESSOAL LIGADO AO FUTEBOL, SPORTING DA COVILHÃ, PELO CARINHO E RESPEITO QUE SE REFEREM AO FIALHO.
MUITO OBRIGADA!!!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+3 # SaudadesAlceu Gandini 27-12-2012 12:44
Meu querido sogro - pai de minha esposa Maria Luisa Fialho -, falecido em 07/set/2001 e de quem guardo as melhores recordações. Um profissional do futebol e ao mesmo tempo um intelectual, amante das artes e de filosofia que o fizeram enfrentar a vida com galhardia. Eximio jogador, também, de tenis de campo, tomei gosto pelo esporte por sua orientação e técnica. Guardo até hoje, em lugar de destaque em minha casa, a raquete com que ele jogou após deixar o futebol.
Um profissional e, acima de tudo, um ser humano ímpar.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+3 # Re: Fialhoalcindo 28-01-2013 17:12
Amigos, que bom aparecerem aqui os familiares de jogadores antigos, que assim podem retirar algum anonimato que ainda perdure! Sei que se chamou Esteves Fialho, mas gostava de saber o nome completo e a data de nascimento, se for possível obter tais dados, bem como outros mais completos sobre a sua carreira. Saudações!
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+2 # Re: FialhoJoão Fialho 23-07-2013 23:21
Prezado sr Alcino, saudações! sou filho do Fialho e agradeço seu interesse.
O nome completo de meu pai é José Duarte Dias Fialho, nasceu em Beja a 07 de julho de 1920. Casou-se com Isabel Pires de Moura de Cebolais de Cima onde passou a viver por uns anos e lá nascemos, eu e minha irmã. Muda-mo-nos, para Castelo Branco e, em 57 em definitivo para o Brasil. Ainda moram na antiga casa de meus avós em Cebolais de Cima meus primos Manuel Maria Ferreira e Domitila ele, à época, industrial dos teares, era grande entusiasta do futebol de meu pai e o acompanhava aos jogos e aos treinos. Se o amigo for da região talvez os conheça e ele, com alegria, tem muito a dizer sobre a carreira de meu pai e de muitos outros grandes jogadores daquele tempo tais como Simoni. Um abraço!
Responder | Responder com citação | Citar
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1323004