SC Farense 2 SC Covilhã 2
Domingo, 04 Setembro 2022 00:00

É verdade que o Sporting Clube da Covilhã conquistou um ponto na deslocação ao difícil terreno do Sporting Clube Farense, no entanto, também é verdade que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer na Segunda Liga, isto, numa partida em que actuou em superioridade numérica desde dos minutos finais da primeira parte.

Os algarvios entraram mais fortes no jogo e criaram alguns problemas ao sector mais recuado dos visitantes, mas os serranos foram aguentando o nulo e nunca se esqueceram de atacar, sendo mesmo o nosso clube a inaugurar o marcador aos 21 minutos, em que um cruzamento de Tiago Moreira na direita foi desviado por Bandarra para a sua própria baliza. O Farense não demorou a reagir ao tento sofrido e Robson obrigou o guardião Bruno Bolas a uma boa intervenção aos 26 minutos, com o golo da igualdade a acontecer volvidos alguns instantes por intermédio de Pedro Henrique, que apareceu isolado diante de Bruno Bolas. O encontro revelava-se interessante de acompanhar e com lances emocionantes, visto que Mársico teve ocasião para devolver a vantagem aos covilhanenses e Talocha acertou na barra da baliza forasteira. Aos 41 minutos, Marco Matias reclamou um castigo máximo a favor dos locais, mas o árbitro Ricardo Baixinho nada assinalou e o jogador do Farense protestou de tal forma que acabou expulso, deixando a sua equipa reduzida a dez unidades para o resto do primeiro tempo e para a etapa complementar.

Após o intervalo, os comandados de Leonel Pontes apresentaram-se com maiores intenções atacantes, conseguindo mais remates e mais presença na área contrária, porém, sem sucesso na marcha do marcador. Até que aos 78 minutos, na cobrança de um livre directo, Gilberto assinou o segundo golo dos serranos, com a bola a sofrer um desvio na barreira algarvia. Em vantagem no "placard" do Estádio São Luís e no número de jogadores, pensou-se que o conjunto covilhanense estaria perto do triunfo, mas essa ideia não foi muito duradoura, pois, aos 85 minutos, Lucão rubricou o tento do empate numa recarga a defesa de Bruno Bolas. O Sporting da Covilhã ainda procurou a vitória, mas sem êxito, ficando o 2-2 como resultado final, seguindo-se na próxima jornada a recepção ao CD Nacional.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de jogo: https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20222023/ligaportugalsabseg/5/8

Actualizado em Domingo, 04 Setembro 2022 19:38
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2847537