Adventino

Adventino, natural de Portimão, iniciou a carreira no Clube Boa Esperança, tendo depois transitado para outro emblema da sua cidade, o conhecido Portimonense, que na altura militava no escalão secundário.

As suas capacidades levaram-no à 1ª Divisão ao ingressar no Lusitano de Évora, seguindo na época 1961/1962 para o Sporting da Covilhã, depois de não ter chegado a acordo com o Sporting CP.

Adventino ficou apenas uma temporada na cidade neve, revelando-se um jogador muito possante, que actuava como avançado centro, mas os seus golos não impediram a descida de divisão dos serranos.

O goleador algarvio ficou famoso pelos dois tentos apontados ao SL Benfica, detentor do título de campeão europeu, quer no empate (1-1) alcançado no Estádio da Luz, quer no triunfo (2-1) no Estádio Santos Pinto. Que outras memórias de Adventino?

 

Comentários  

 
0 # AdventinoHumberto Pereira Sil 16-10-2011 13:17
Seria talvez (isto no meu de ponto de vista ... ) colocar além da informação indicada o Nome completo e da Data de Nascimento
No caso deste jogador
ADVENTINO GORGULHO PEDRO
08.07.1937
para quem gosta de estatistica no futebolsão duas unformações importantes .Um abraço e continuem !
Responder | Responder com citação | Citar
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1544926