Fernando Cabrita
Sábado, 23 Abril 2011 19:29

Fernando Cabrita, natural de Lagos, iniciou a carreira de futebolista no Esperança de Lagos, representando em seguida o Olhanense e o Angers (França), antes de ingressar no Sporting da Covilhã na época 1953/1954.

Envergou a camisola serrana durante seis épocas, tendo contribuído para os maiores feitos desportivos do emblema covilhanense, concretamente, o 5º lugar na 1ª Divisão em 1955/1956 e Finalista da Taça de Portugal em 1956/1957. Fernando Cabrita somou 11 internacionalizações por Portugal (7 na Selecção AA e 4 na Selecção BB), desempenhando vários lugares em campo devido a sua elevada cultura táctica, jogando no Covilhã muitas vezes a médio esquerdo ou organizador de jogo, sendo um grande profissional, de elevada conduta fora e dentro do terreno de jogo.

Fernando Cabrita foi depois um treinador de reconhecidos méritos em diversos clubes nacionais, e também no estrangeiro, com saliência para o facto de ter integrado a Comissão Técnica da Selecção de Portugal no Campeonato Europeu de 1984. Certamente, que muito mais haverá a dizer sobre Fernando Cabrita…

 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1503005