Joanito
Sábado, 23 Abril 2011 20:35

João Manuel Matos Sousa, conhecido no mundo do futebol por "Joanito", representou o Sporting Clube da Covilhã durante 13 épocas, tendo ainda jogado uma temporada na União de Leiria e outra na Académica de Coimbra.

Começou a sua carreira nas camadas jovens da AD Estação e chegou a ser internacional por Portugal nas selecções de formação.

Actualmente, continua ligado ao Sporting da Covilhã, exercendo as funções de treinador adjunto na equipa que disputa a Liga Vitalis. Que mais há para referir sobre Joanito?

 

Comentários  

 
+1 # Re: Joanitoalcindo 13-12-2011 19:14
Que é natural da Covilhã, onde nasceu em 18 de agosto de 1965 e que nas 2 épocas na primeira divisão, fez um total de 46 jogos, sem qualquer gol. A laia de curiosidade, o jogador de campo ( não contam os goleiros ) que mais jogos fez na 1ª divisão sem qualquer gol foi o José Mendes, que actuou sobretudo pelo VFC e SCP na década de 70. Foram 276 jogos sem conseguir marcar.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1440042