UD Oliveirense 1 SC Covilhã 0
Segunda, 09 Maio 2011 09:09

Na deslocação ao terreno da União Desportiva Oliveirense, o Sporting Clube da Covilhã somou a segunda derrota consecutiva na Liga Orangina, continuando assim na zona de despromoção, com dois pontos de atraso em relação ao Varzim.
Neste encontro, a formação local assumiu de imediato o favoritismo e tentou criar problemas à defensiva contrária através de bolas paradas e inúmeros cruzamentos, mas os serranos souberam travar essas iniciativas, conseguindo mesmo alguns contra ataques ameaçadores, como aos 16 minutos, em que Ivo Pinto atirou às malhas laterais da baliza de Bruno Vale. A Oliveirense intensificou a pressão e o guarda redes Serginho teve que redobrar a atenção para manter as suas redes invioláveis, merecendo saliência duas intervenções quase consecutivas, num livre de Laranjeira e num remate de Pedrinho. No entanto, após a meia hora, o Covilhã conseguiu aproximar-se com maior frequência dos terrenos atacantes e delineou dois lances complicados para os opositores: aos 34 minutos, um remate de Milton passou perto da baliza local; e aos 37 minutos, Amessan surgiu em posição favorável, mas não soube bater Bruno Vale. A Oliveirense sentiu o crescimento covilhanense, contudo, foi nesta fase que elaborou uma acção bastante perigosa, visto que aos 41 minutos, Yero acertou na barra depois de um cruzamento. Ao intervalo: 0-0.
A segunda parte teve um início movimentado, com ambas as equipas a procurarem as redes adversárias, embora com sinal mais para os locais no que diz respeito a remates, que foram devidamente resolvidos por Serginho. Com o avançar do relógio e com as alterações operadas pelo treinador Pedro Miguel, a Oliveirense aumentou o ritmo de jogo e empurrou os serranos para posições recuadas, numa postura que foi premiada com o único golo da partida aos 74 minutos, quando Yero cabeceou fora do alcance de Serginho e manteve o emblema local em plena luta pela subida de divisão. Em desvantagem no marcador, o técnico Tulipa efectuou mexidas na sua formação, com o Covilhã a tentar a igualdade até ao último apito, mas sem sucesso permanecendo o 1-0 como resultado final. Esta derrota deixa os serranos com contas mais complicadas, mas a esperança da manutenção poderá ser reforçada na próxima jornada, caso seja alcançado um triunfo sobre o Fátima no Complexo Desportivo.

Texto: Eugénio Lopes.
Ficha de Jogo: www.lpfp.pt/liga_orangina/pages/jogo.aspx?epoca=20102011&jornada=27&jogo=6678

 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1349949