João Carlos
Avaliação: / 0
FracoBom 

Esta semana publicamos uma entrevista com João Carlos, um defesa central brasileiro que ficará sempre na memória dos adeptos serranos.


1- Como é que chegou ao SC Covilhã?

O mister Isidro viu-me jogar pelo Louletano e contactou-me para vir à Covilhã conversar com o então Presidente, Doutor Brito Rocha, para um possível acerto. Foi o que fiz, viajei para a Covilhã, onde fui muito bem recebido pelo senhor presidente e toda a direção do clube na altura, como senhor João Manuel Petrucci e senhor Orlando e outros. Começou ali uma relação de muito respeito e carinho entre o clube, adeptos e João Carlos.

 

2 - Quais os principais momentos que viveu no nosso clube? 
Vivi muitos momentos especiais no Sporting, a primeira subida foi um deles, inesquecível, viemos de Lisboa praticamente escoltados por adeptos que acompanhavam o nosso autocarro. Nas cidades vizinhas, como Fundão e Castelo Branco, as pessoas saíam na janela e na rua para nos saudar, e quando chegamos à cidade e fomos recebidos na Câmara pelo presidente da Câmara, senhor Carlos Pinto, foi uma verdadeira explosão de alegria de todo o povo Covilhanense, foi lindo e realmente inesquecível. Mas não posso deixar de citar o momento de minha despedida do futebol, onde fui homenageado por todos os adeptos, direção chefiada pelo Senhor João Manuel Petruci, colegas de trabalho e comunicação social, além do senhor Carlos Pinto. 

 

3 – João Carlos representou durante 8 anos o nosso clube, sabemos que sempre teve convites para sair, porque ficou esses anos todos?

Após a primeira subida tive alguns convites para sair, inclusive de times da primeira liga,porém a direção não permitiu. Depois disto, o carinho com que todos no clube e na cidade tratavam minha família, fez com que eu me sentisse um filho da terra e em alguns momentos a satisfação pessoal vale mais do que alguns euros a mais. 

4 - Especialista no jogo aéreo, como defesa marcava muitos golos, sentia que era uma referência do ataque Covilhanense para os nossos adversários?

Tive a felicidade de fazer alguns golos, e alguns em momentos decisivos, isto atraía a atenção dos adversários, principalmente nas bolas paradas, mas tudo só acontecia porque treinávamos muito estas situações. Tivemos aí treinadores muito competentes que procuravam tirar o máximo de nossas qualidades e também tive a felicidade de ter excelentes cobradores de falta e corner, como por exemplo o Capelas e o Miguel Vaz, por isto a cada gol que marcava não esquecia de agradecer-lhes pelo bom passe.


5 - Acompanha actualmente o SC Covilhã? 

Sem dúvida, o SC Covilhã está ligado diretamente a minha vida e estou frequentemente acompanhando os jogos pela net, pelo site do clube e tambem neste blog. Além disto, tenho alguns amigos como Trindade, Rui Morais e outros, que sempre converso e procuro saber todas as notícias.

 

6 - Qual a sua atividade no presente?

Desde 2004 estou trabalhando como treinador. Trabalhei em alguns clubes do Brasil, como Madureira, Bangú e Fluminense, mas em 2007 me transferi para o Qatar, onde fui treinador do sub-18 do Al Ahli Club. No momento estou na Arábia Saudita, trabalhando no Al Shabab, na categoria sub-20, onde aliás o treinador do profissional é o Jaime Pacheco. 

7 - Que gostaria de referir que não foi mencionado anteriormente? 

Queria expressar aqui a minha gratidão por todo o carinho e respeito com que todos os Covilhanenses partilharam comigo ao longo destes 8 anos. Todos podem ter certeza que estarão sempre em minha memória, de onde estiver estarei sempre torcendo pelo engrandecimento deste clube e desta cidade. Espero um dia poder retornar para rever tantos amigos que aí deixei e quero expressar aqui novamente o meu muito obrigado aos organizadores deste blog por mais esta oportunidade. A todos os Covilhanenses, um grande abraço e viva o nosso Covilhã.

 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1502532