Celso Maciel
Avaliação: / 4
FracoBom 

Desta vez, o blogue HistóriaSCC entrou em contacto com a cidade de Macapá, capital do Estado de Amapá, no Brasil, local onde se encontra radicado Celso Maciel, antiga glória do Sporting da Covilhã na década de 80 e que hoje é empresário de transportes e construção civil. Celso Maciel chegou aos serranos em 1986/1987, proveniente do Vitória de Setúbal, e assumiu-se logo como um dos ídolos dos adeptos, até porque nessa época o Sporting da Covilhã foi campeão nacional da 2ª Divisão e subiu ao escalão mais alto do futebol português. Na temporada seguinte, Celso Maciel continuou a encantar na 1ª Divisão, tendo assinado 10 golos, que mesmo assim não evitaram a descida de escalão e posterior saída do jogador brasileiro para o Desportivo de Chaves, mas as gentes covilhanenses não seriam esquecidas por Celso Maciel, algo que ele faz questão de lembrar na entrevista agora concedida.


1- Como é que ingressou no SC Covilhã? 


Ingressei no clube por intermédio do saudoso e ex- jogador do Sporting da Covilhã, Robério Lopes, que se tornou meu grande amigo e padrinho de meu filho Celso.

2 - Quais os principais momentos que passou no nosso clube? 


Desde minha estreia até o ultimo dia no clube, sempre fui muito bem recebido, fiz muitos amigos e tenho um filho nascido nessa cidade. Em especial recordo-me da subida de divisão, foi um dia inesquecível em minha vida, mas o que me deixa feliz em lembrar no Sporting da Covilhã foi o apoio que os torcedores nos davam, independente de vitórias ou derrotas, eles sempres estiveram do nosso lado. Isso fortalece qualquer jogador.

3 – Celso Maciel é um nome que ainda hoje é associado aos melhores jogadores que passaram pelo SCC, que pensa disto?


Que elogio bom de ouvir. Obrigado. Mas tenho certeza que além de eu, outros grandes jogadores deram sua contribuição e dão até hoje pelo Sporting Clube da Covilhã. No meu caso, me dediquei exclusivamente ao clube, tanto que colho até hoje bons frutos desta maravilhosa oportunidade que Deus me concedeu. Agradeço muito por tudo.

4 – Os livres directos do Celso Maciel eram golos quase certos, sentia que era um jogador temido pelos nossos adversários?


Temido? Não exatamente, era mais um jogador que causava preocupação. Lembro que mesmo depois dos treinos eu ficava no campo chutando no travessão da baliza, o que me deu bons resultados nos jogos. Além do que tínhamos uma equipa que me proporcionava confiança e liberdade em campo, e isso me deixava muito à vontade.

 

5 - Acompanha atualmente o SC Covilhã?


Eventualmente não, mais devido ao corre corre da vida, mas dei um pouco mais de atenção quando meu filho Celso esteve treinando no Sporting Clube da Covilhã, o que infelizmente não deu certo.

6 - Qual a sua atividade no presente?


Trabalho no ramo de transporte e construção civil, passei de jogador para empresário. Não jogo com tanta frequência como antes, mas quando há um convite especial, não recuso, embora atualmente meu esporte diário seja a natação. Tenho uma nova família e sou muito feliz.

7 - Que gostaria de referir que não foi mencionado anteriormente?


Gostaria sinceramente de agradecer a iniciativa do blog em resgatar lembranças agradáveis em minha vida. Agradecer a todos os torcedores do Sporting Clube da Covilhã por todo o respeito e carinho que sempre me dedicaram. Também agradecer a todos os moradores dessa cidade abençoada, que com certeza ainda hei-de voltar. Muito obrigado por tudo.

 

Comentários  

 
0 # Re: Celso MacielEliane 05-12-2011 01:22
Que agradável e interesante entrevista com este grande jogador e grande homem. adorei sua iniciativa em regastar lembranças e momentos inesquecíveis da vida de meu marido. Sinceramente me emocionei em vê-lo em fotos que ainda não havia tido oportunidade,é mto bom saber que ele ainda vive na lembrança e na história do SCC. Muito obrigada. Eliane.
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
0 # Gande JogadorEQSM 02-03-2012 16:22
Parabéns pelo blog!

E parabéns também pela entrevista ao Celso Maciel, recordado também em Chaves

vou adicionar o vosso blog:
http://seromaradona.blogspot.com/
Responder | Responder com citação | Citar
 
 
+1 # JogadorElivan 19-03-2013 22:52
Parabéns pelo sucesso que você fez neste time, você jogava muito ou ainda joga, sei bem que no campo eu nunca vi mais conheço seu dia a dia e posso dizer que você é um verdadeiro pelé.PARABÉNS
Responder | Responder com citação | Citar
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1502588