SC Covilhã 0 CD Santa Clara 1
Domingo, 31 Julho 2011 19:26

Filipe Fernandes persegue André Simões

A contar para a 1ª jornada da Bwin Cup, o Sporting Clube da Covilhã recebeu o Clube Desportivo Santa Clara, que manteve a tradição de alcançar bons resultados em terras serranas, conquistando mais uma vez os três pontos em disputa, agora através de um golo apontado por Lourenço no início da segunda parte.

Os locais começaram a partida em 1x4x3x3, com Nuno Santos na baliza e Dani Coelho, Gégé, Ricardo Rocha e Joel na defesa, ficando o meio campo sob a responsabilidade de Filipe Fernandes, Milton e Gabi, enquanto o ataque foi composto por Zezinho, Amian e Pedro Ribeiro. Apesar da elevada temperatura (34ºC), o encontro teve um início movimentado, com o Covilhã a criar perigo logo aos 5 minutos, quando Zezinho cruzou na direita para o desvio de cabeça de Pedro Ribeiro, mas a bola foi desviada das redes açorianas pelo corpo de Stefanovic. Na resposta, o Santa Clara obrigou o guardião Nuno Santos a uma intervenção atenta por intermédio de Minhoca, num lance que marcou o declínio do ritmo de jogo, principalmente tendo em conta tão prometedor começo. Neste período mais monótono, os visitantes tiveram maior posse de bola e tentaram actuar mais tempo no meio campo contrário, contudo, foram os serranos que assinaram o lance que fez agitar a bem composta bancada até ao tempo de descanso, porque aos 27 minutos, um remate de Milton foi desviado pela defensiva contrária, sobrando a bola para Pedro Ribeiro atirar um pouco ao lado das redes forasteiras. Ao intervalo: 0-0.

 Pedro Ribeiro esteve perto de bater Stefanovic

Na etapa complementar aconteceu o único golo da partida logo aos 49 minutos, com Lourenço a apontar um livre directo que levou a bola contra a barreira, sofrendo uma mudança de trajectória que surpreendeu o guarda-redes Nuno Santos e fixou o resultado em 0-1. Em desvantagem no marcador, os locais tentaram uma reacção, incluindo no banco de suplentes, visto que Tulipa trocou Zezinho por Hélder Rodrigues, mas o melhor que conseguiram foi um cabeceamento de Gégé ao lado na sequência de um livre aos 62 minutos. O Covilhã sentia muitas dificuldades perante a bem organizada defensiva açoriana, o que obrigou Tulipa a refrescar o meio campo (Dani Matos no lugar de Filipe Fernandes) e o ataque (Andrézinho na posição de Pedro Ribeiro), mas sem resultados práticos no relvado. As hostes locais ainda se animaram aos 88 minutos, pois, Platini deu uma cotovelada em Joel e deixou o Santa Clara reduzido a dez unidades, porém, os serranos nunca colocaram em dúvida o triunfo visitante, mesmo com Ricardo Rocha integrado no ataque como ponta de lança. O Sporting da Covilhã sofreu assim uma derrota na estreia da Bwin Cup, precisando agora de recuperar estes pontos perdidos na 2ª jornada da prova, que será no terreno da Naval 1º Maio, já no próximo fim de semana.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/bwincup/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=1&jogo=7265

Actualizado em Segunda, 01 Agosto 2011 09:08
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1836237