António Jesus
Segunda, 08 Agosto 2011 14:16

António Jesus, natural de Espinho, estreou-se como treinador do Sporting da Covilhã à 10ª jornada da época 1996/1997, ocupando o lugar de Vieira Nunes, mas apesar de ter conquistado muitos pontos, a descida à 2ªB consumou-se na última jornada com uma derrota em Beja, perante quase 3.000 adeptos serranos. António Jesus manteve-se no comando técnico do SC Covilhã nas duas épocas seguintes, com o objectivo de devolver o clube à 2ª Honra, o que aconteceu em 1998/1999, depois da subida falhada na temporada anterior devido a um empate em Elvas na derradeira ronda, mas desta vez os serranos não deixaram fugir a festa, que começou logo após o triunfo sobre a Ovarense no Estádio Santos Pinto. Na temporada seguinte, os resultados na 2ª Honra não foram os mais desejados e António Jesus cedeu a sua posição a Henrique Nunes à 25ª jornada, no entanto, António Jesus já tinha deixado a sua marca no Sporting da Covilhã, sendo sempre recordado como um bom treinador que passou pelo clube e de que certamente existirão outras memórias…

antonio jesus blog2 

 

Comentários  

 
0 # Uma otima equipaze maria 14-10-2011 20:36
Sudades! o mister tinha como todos nós a sua maneira de ser, mas era para alem de um exelente conhecedor do futebol também era um bom homem.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1429604