SC Lamego 1 SC Covilhã 4
Segunda, 17 Outubro 2011 08:52

Na deslocação ao terreno do Sporting Clube de Lamego, que milita na série B da 3ª Divisão Nacional, o Sporting Clube da Covilhã carimbou a passagem à 4ª Eliminatória da Taça de Portugal de forma categórica, assinando um triunfo por esclarecedor 1-4.
Os covilhanenses começaram cedo a dominar a partida, conseguindo logo três cantos consecutivos, seguidos de dois lances em que ameaçaram passar para a frente do marcador, visto que aos 8 minutos, Fofana rematou ao poste, e aos 11 minutos, a bola chegou mesmo a entrar nas redes locais, mas o árbitro Paulo Baptista anulou a jogada por suposta irregularidade. No entanto, os festejos visitantes não demoraram a ser uma realidade, porque aos 19 minutos, um passe de Fofana isolou Gui, que atirou para o fundo da baliza de Márcio, colocando assim o Covilhã em vantagem no “placard”. O Lamego não esboçou qualquer reacção perigosa e os serranos foram controlando o jogo, conseguindo aumentar a contagem aos 38 minutos por Dani Matos, que depois de receber a bola de Gui, passou pelo guardião adversário e atirou com êxito. No minuto seguinte, o resultado só não ficou mais desnivelado devido a uma boa intervenção de Márcio, que evitou o sucesso da iniciativa de Fofana. Ao intervalo: 0-2.
Para a segunda parte, o técnico local Jorge Febras operou duas substituições e a sua formação revelou-se mais dinâmica, estando perto de reduzir a diferença aos 47 minutos, quando Filipe Sorrilha atirou torto em posição privilegiada após um canto. Contudo, a esperança do Lamego em discutir a eliminatória ruiu completamente aos 52 minutos, pois, uma falha defensiva deixou a bola à mercê de Fofana, que rematou cruzado para as redes defendidas por Márcio, dilatando ainda mais a vantagem covilhanense. O encontro caminhou para uma fase mais calma, mas o Covilhã continuou a ser superior no relvado do Estádio dos Remédios e foi sem surpresa que aumentou a diferença para quatro tentos aos 77 minutos, com Wang Gang a insistir no lance e a atirar certeiro. Porém, o resultado final não ficou logo definido, visto que aos 89 minutos, os jogadores do Sporting de Lamego viram o seu esforço premiado com um golo, beneficiando de uma grande penalidade por infracção manual de um forasteiro, sendo correctamente transformada por Rafael Silva para o 1-4. O Sporting da Covilhã segue assim para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, ficando a aguardar o opositor a definir pelo sorteio a realizar brevemente.

Texto: Eugénio Lopes.

Actualizado em Segunda, 17 Outubro 2011 08:59
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1865355