FC Penafiel 0 SC Covilhã 1
Domingo, 18 Dezembro 2011 00:00

 

O Sporting Clube da Covilhã despede-se do ano 2011 com a primeira vitória fora de casa neste campeonato, visto que o golo de Idris aos 11 minutos foi suficiente para derrotar o Futebol Clube de Penafiel, originando assim uma bela prenda de Natal para as cores serranas.

A formação covilhanense entrou bem na partida e conseguiu alguma supremacia sobre o adversário, elaborando o primeiro lance de perigo aos 6 minutos, mas Gui não concluiu devidamente o passe de Wang Gang. No entanto, a superioridade visitante foi mesmo premiada com um golo aos 11 minutos, quando uma cabeçada fulgurante de Idris deu a melhor sequência ao canto apontado por Gabi, colocando assim os serranos na frente do marcador, numa situação inédita como forasteiros nesta edição da Liga Orangina. O Penafiel procurou reagir à desvantagem, mas o Covilhã nunca facilitou no sector defensivo e impossibilitou acções problemáticas para o guardião Nuno Santos, sendo mesmo os visitantes a criarem duas situações para aumentar a diferença no último quarto de hora da primeira parte: aos 37 minutos, novo cabeceamento de Idris em plena área, desta vez para grande defesa de Victor Golas; e aos 38 minutos, um desvio de Wang Gang, a cruzamento de Dominic, ficou muito perto das redes penafidelenses. Ao intervalo: 0-1.

Após o período de descanso, o Penafiel regressou claramente em busca do empate, o que esteve quase a acontecer em iniciativas de Aldair e Ruben Ribeiro, que passaram a escassos centímetros da baliza defendida por Nuno Santos. Os locais apenas voltaram a criar perigo aos 74 minutos, mas o remate de Manoel também não acertou nas redes serranas, contudo, foi um lance que despoletou uns momentos finais muito intensos, senão veja-se a seguinte sequência: aos 86 minutos, o recém entrado Luís Carlos viu o vermelho directo por falta violenta sobre Dani Matos, deixando o Penafiel em inferioridade numérica; aos 88 minutos, Baptiste obrigou Nuno Santos a uma intervenção difícil para segurar a vantagem visitante; e aos 89 minutos, uma boa defesa de Victor Golas impediu o sucesso do cabeceamento de Gabi. Volvidos alguns instantes, o último apito do árbitro Jorge Ferreira colocou o 0-1 como resultado final, originando o segundo triunfo consecutivo do Sporting da Covilhã, o que fará o clube entrar em 2012 numa posição mais confortável na classificação, visto que o próximo encontro será apenas em Janeiro, numa deslocação ao terreno do Belenenses.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/liga_orangina/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=12&jogo=7210

Actualizado em Domingo, 18 Dezembro 2011 18:30
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1741359