CF Os Belenenses 0 SC Covilhã 0
Domingo, 08 Janeiro 2012 00:00

O Sporting Clube da Covilhã continua a somar pontos na Liga Orangina, desta vez foi um empate no terreno do Clube de Futebol Os Belenenses, elevando assim para quatro o número de partidas consecutivas sem conhecer o amargo sabor da derrota.

Os serranos apresentaram-se no Estádio do Restelo num esquema de 1x4x3x3, com Nuno Santos na baliza, acompanhado no sector defensivo por Dani Coelho, Gégé, Ricardo Rocha e Aníbal Capela, ficando o meio campo entregue a Idris, Gabi e André Sousa, enquanto as responsabilidades atacantes pertenciam a Wang Gang, Fofana e Dominic. Com um calor fora de tempo, o jogo demorou a ter motivos de interesse, sendo disputado essencialmente na zona intermediária e de forma lenta, o que possibilitou uma tarde relativamente descansada a ambos os guarda-redes. O primeiro lance de alguma emoção surgiu apenas aos 26 minutos, quando um remate longínquo de Aníbal Capela passou um pouco por cima da baliza azul. Depois da meia hora, o Belenenses revelou-se mais empreendedor e conseguiu duas acções perigosas: aos 36 minutos, a rápida reacção de Nuno Santos impediu Tomané de provocar maiores estragos; e aos 45 minutos, um desvio de cabeça de Ricardo Rocha levou a bola à barra da sua própria baliza.

Na segunda parte, as características monótonas continuaram a dominar o encontro e foi necessário esperar pelo minuto 66 para existir alguma agitação, neste caso, foi um remate rasteiro de Idris que obrigou Coelho a uma intervenção atenta. Na tentativa de segurar o nulo, o treinador Tulipa foi reforçando o meio campo com as entradas de Filipe Fernandes e Dani Matos, mas nos derradeiros dez minutos o maior ascendente pertenceu ao Belenenses, que rubricou dois lances merecedores de destaque: aos 81 minutos, Waldir atirou para o fundo das redes visitantes, mas o árbitro assistente de Bruno Esteves já havia assinalado um fora de jogo; e aos 83 minutos, Abel Camará rematou torto em plena área serrana. Nesta fase, e já com Gui em campo, o Covilhã procurou reagir em contra ataque e o certo é que esteve muito perto de quebrar o nulo aos 90+2 minutos, quando Fofana cruzou para o cabeceamento de Filipe Fernandes, que só não deu golo devido a um ligeiro toque do guardião Coelho, ficando a bola em cima da linha de baliza para desespero dos cerca de 300 adeptos serranos presentes no Restelo. Com este empate, o Covilhã continua na zona intermédia da tabela classificativa, recebendo na próxima jornada o Moreirense.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/liga_orangina/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=14&jogo=7238

Actualizado em Domingo, 08 Janeiro 2012 20:06
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1864874