SC Covilhã 1 Moreirense FC 2
Domingo, 15 Janeiro 2012 00:00

Serranos festejam tento inaugural

Após quatro partidas consecutivas a pontuar, o Sporting Clube da Covilhã regressou aos desaires na recepção ao Moreirense Futebol Clube, embora tenha chegado ao intervalo em posição de vantagem, mas dois golos visitantes no segundo tempo deixaram os pontos em mãos minhotas.

Os locais apresentaram-se em campo num esquema de 1x4x3x3, com Nuno Santos na baliza e uma defesa composta por Aníbal Capela, Gégé, Ricardo Rocha e Joel, ficando o meio campo entregue a Idris, Filipe Fernandes e Gabi, enquanto no ataque surgiam André Sousa, Fofana e Dominic. O Moreirense começou melhor o encontro, actuando de forma prática e veloz, contudo, apenas num lance conseguiu perturbar seriamente o guardião Nuno Santos, em concreto, num remate de Castro aos 9 minutos. Com o decorrer do tempo, o Covilhã equilibrou o jogo, o que originou uma fase pouco interessante, visto que as equipas ficaram perfeitamente encaixadas e a bola raramente se aproximou de ambas as balizas. A excepção verificou-se aos 39 minutos e logo com um golo, pois, um livre directo apontado por Gabi proporcionou a Ricardo Andrade uma defesa para a barra, sobrando a bola para a recarga triunfal de Filipe Fernandes, que assim colocou os serranos na frente do marcador. Ao intervalo: 1-0.

Fofana perante a oposição de Miguel Oliveira

Na segunda parte, o Moreirense voltou com uma postura atacante e conseguiu alcançar a igualdade aos 49 minutos, quando Luís Pinto cobrou com classe um livre directo. Contrariamente ao que tem sido habitual, os serranos não seguraram a vantagem de que dispunham, mas esse facto não deixou marcas imediatas e a equipa procurou fazer novamente a diferença, com destaque para o minuto 65, em que Filipe Fernandes atirou para a defesa de Ricardo Andrade já na pequena área. As entradas de Dani Matos e Zezinho dinamizaram o colectivo local e ajudaram a empurrar os covilhanenses para o ataque, mas sem consequências na hora de rematar à baliza forasteira. Para os últimos instantes, o treinador Tulipa ainda refrescou o sector atacante ao fazer entrar Pedro Ribeiro, porém, acabou por ser o Moreirense a alcançar o tento da vitória aos 90+3 minutos, com um remate certeiro de Ghilas na área local. O derradeiro apito do árbitro Duarte Gomes assinalou o 1-2 como resultado final, deixando as hostes serranas extremamente tristes pela forma como perderam a partida no último lance do jogo e depois de tanto empenho a procurar o triunfo. Na próxima semana, o Covilhã volta a actuar perante o seu público, visto que vai receber o Estoril-Praia, actual líder da Liga Orangina, num jogo que também terá transmissão televisiva na SportTV.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/liga_orangina/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=15&jogo=7252

Actualizado em Segunda, 16 Janeiro 2012 10:01
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1862597