SC Freamunde 2 SC Covilhã 2
Sábado, 07 Abril 2012 00:00

A estreia de Nascimento como treinador do Sporting Clube da Covilhã esteve muito perto de ser triunfal, porque foi já no período de compensação que o Sport Clube Freamunde alcançou a igualdade a duas bolas, num resultado que não permite à formação covilhanense abandonar a posição mais indesejável da Liga Orangina.

Os serranos entraram na partida com clara vocação ofensiva, tendo inaugurado o marcador logo aos 4 minutos, quando Gabi converteu devidamente uma grande penalidade, resultante de uma falta sobre Dani Matos na área local. O Freamunde procurou reagir à desvantagem, mas o Covilhã revelou uma boa organização defensiva e não permitiu lances de perigo evidente para a sua baliza, excetuando um remate de Bock aos 26 minutos, que mereceu um pouco de mais atenção por parte de Igor Araújo. Contudo, os visitantes não se limitaram a defender e um livre apontado por Gabi, aos 39 minutos, obrigou o guardião Assis a intervir. Ao intervalo: 0-1.

Para o segundo tempo, os locais apostaram tudo no ataque e Bock deu o primeiro sinal de perigo aos 58 minutos, num remate devolvido pela defensiva forasteira. O golo do empate acabou por surgir aos 64 minutos, quando um cruzamento de Luciano possibilitou o cabeceamento de Horácio para as redes serranas. Pensou-se que o Freamunde iria aumentar a pressão em busca do triunfo, mas aconteceu o inverso, visto que foi o Covilhã que procurou regressar à vantagem, com Dani Matos e Pimenta a estarem muito perto desse objetivo em duas ocasiões. E aos 81 minutos, os serranos passaram de novo para a frente do marcador, com André Sousa a atirar para o fundo da baliza local, levando a alegria às hostes covilhanenses. Porém, o cenário complicou-se bastante para os comandados de Nascimento aos 86 minutos, pois, Filipe Fernandes foi expulso por acumulação de amarelos, abrindo maiores esperanças para as cores nortenhas, com destaque para um remate de João Rodrigues ao poste aos 89 minutos. Perante a ofensiva do Freamunde, o resultado final foi estabelecido aos 90+2 minutos, quando Bruno Magalhães rematou cruzado para o 2-2, numa ação em que os visitantes ficaram a reclamar uma pretensa falta de Bock na área serrana. Os derradeiros instantes foram uma grande confusão, com Bruno Magalhães a ver o vermelho direto e Zezinho a ser expulso com segundo amarelo, todavia, sem mais alterações no “placard”. Com este empate, o Sporting da Covilhã continua no último lugar, esperando que a sua situação classificativa possa melhorar na próxima jornada, caso vença o Penafiel no Complexo Desportivo.

 Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/liga_orangina/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=26&jogo=7189

Actualizado em Sábado, 07 Abril 2012 17:42
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1741355