CD Trofense 2 SC Covilhã 2
Domingo, 29 Abril 2012 00:00

O Sporting Clube da Covilhã continua a somar pontos na Liga Orangina, mas permanece em zona de descida de divisão, que poderia ter abandonado caso tivesse conseguido segurar a vantagem de dois golos que chegou a possuir no terreno do Clube Desportivo Trofense.

O jogo teve um início movimentado, com ambas as formações a procurarem o triunfo, mas nesta fase os principais lances de perigo foram protagonizados pelos serranos, visto que aos 8 minutos, um remate de Fofana passou a escassos centímetros das redes locais, e aos 11 minutos, Gabi proporcionou uma grande intervenção ao guarda-redes Pedro Trigueira. E aos 14 minutos, Gabi inaugurou mesmo o marcador, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Joel que Pedro Trigueira não conseguiu resolver, provocando assim os primeiros festejos nas quase duas centenas de adeptos covilhanenses presentes na Trofa. Os locais reagiram à desvantagem com duas iniciativas dignas de registo, em que Aderlan Santos e Feliz ameaçaram chegar à igualdade, contudo, os visitantes estavam em bom plano e Dani Matos obrigou Pedro Trigueira a uma defesa difícil aos 28 minutos. E aos 32 minutos, o Covilhã aumentou a contagem por intermédio de Fofana, que surgiu isolado diante do guardião local e colocou duas bolas de diferença no “placard”. No entanto, o Trofense não se deu por vencido e David Bruno ainda reduziu o resultado antes do tempo de descanso, trazendo maior incerteza para a segunda parte. Ao intervalo: 1-2.

Após o regresso dos balneários, os locais não demoraram a alcançar o empate, pois, aos 51 minutos, o recém-entrado Zé Manuel cobrou superiormente um livre directo e fixou o resultado em 2-2. Os comandados de Nascimento ainda procuraram voltar a uma situação vantajosa, mas a atenção de Pedro Trigueira impediu a bola de chegar ao toque triunfal de Fofana aos 62 minutos. Com a chuva também a marcar presença no estádio do Trofense, o encontro caminhou para uma fase de muita luta e poucas jogadas de perigo, com excepção para o minuto 86, quando Nuno Santos defendeu com categoria um cabeceamento de Reguila e garantiu a igualdade como derradeiro desfecho. Na próxima jornada, o Sporting da Covilhã tem mais uma final, agora ao receber o Belenenses, esperando que uma vitória possa manter acesa a luta pela manutenção.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/liga_orangina/pages/jogo.aspx?epoca=20112012&jornada=28&jogo=7221

Actualizado em Domingo, 29 Abril 2012 17:53
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1734790