Ladinho
Segunda, 30 Abril 2012 00:00

O brasileiro Ladinho chegou ao Sporting da Covilhã na época 1984/1985, tendo sido contratado ao Atlético de Valdevez, depois de ter representado clubes como Lusitânia de Lourosa, Fafe, Vila Real e Rio Ave. Ladinho era um avançado que assumia maior protagonismo nas alas, contribuindo para o sucesso serrano na única temporada em que envergou a nossa camisola, visto que o SC Covilhã venceu a Zona Centro da 2ª Divisão Nacional, após uma empolgante luta com União de Leiria e O Elvas. Ladinho participou também em jogos da Taça de Portugal, que foi igualmente marcada pelo êxito, apenas não sendo maior devido à derrota com o SL Benfica (2-0) no Estádio da Luz a contar para as Meias Finais da prova, depois das eliminações de Marítimo, Gil Vicente, Penafiel, Paços de Ferreira e Vianense. Que outras recordações permanecem de Ladinho?

Actualizado em Segunda, 30 Abril 2012 16:27
 

Comentários  

 
0 # Re: LadinhoAntonio Martins 07-05-2012 13:39
Grande Ladinho, joguei com este senhor um jogo a contar para a Taça de Honra contra o Alcains no mesmo dia em que a equipa fazia um jogo de Apresentação com F.C. Porto, ainda eu era Junior,comandad os já por Vieira Nunes, com outros nomes que passaram pelo SCC, como Escurinho, o grande Jose Carlos que faleceu no tragico acidente a decer S. Cruz a vir da Guarda, o G. Redes Rui, Inacio Brito, etc... Bons tempos.
Responder | Responder com citação | Citar
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1864895