Sporting B 2 SC Covilhã 1
Quarta, 22 Agosto 2012 01:00

A 3ª jornada da Segunda Liga trouxe o primeiro sabor da derrota ao Sporting Clube da Covilhã, que até esteve vencer no terreno do Sporting B, mas permitindo depois a reviravolta no “placard”, num encontro em que os covilhanenses terminaram o encontro apenas com nove jogadores.

Os serranos voltaram a entrar num jogo com pontaria afinada, visto que logo aos 8 minutos, Gilberto inaugurou o marcador através de um remate que contou com primordial colaboração do guarda-redes Golas. O Covilhã ficou mais motivado com o golo obtido e aos 14 minutos ameaçou aumentar a contagem, mas desta vez Golas estava mais atento e defendeu para canto o remate de Fabrício. A pouco e pouco, os locais foram reagindo à desvantagem e acabaram mesmo por igualar a partida aos 22 minutos, com Betinho a atirar certeiro para o fundo das redes de Jorge Baptista. O Sporting B parecia estar a subir de rendimento, mas os serranos não se deixaram dominar e o equilíbrio não abandonou o Estádio Municipal de Rio Maior. Ao intervalo: 1-1.

Os covilhanenses regressaram dos balneários com maior dinâmica e aos 50 minutos construíram um lance bastante perigoso, com Carlos Manuel a atirar para uma boa defesa de Golas, sobrando a bola para a recarga do mesmo Carlos Manuel, que viu um defensor local impedir o golo sobre a linha de baliza. Contudo, a ambição serrana sofreu uma forte contrariedade aos 56 minutos, quando o árbitro Vasco Santos mostrou o vermelho directo a Tarcísio, ficando os visitantes em inferioridade numérica e gerando um acréscimo de nervos, que levaram também à expulsão do treinador adjunto Quim Rodrigues volvidos alguns instantes. O Sporting B não demorou a dominar o encontro, mas os comandados de Filipe Moreira não perderam organização defensiva e impediram situações delicadas para as suas redes até aos 83 minutos, altura em que um bom trabalho de Diego Rubio colocou a formação lisboeta a vencer por 2-1. O Covilhã ainda procurou o empate, mas um cabeceamento de Ricardo Rocha ao lado e uma boa intervenção de Golas numa acção de João Rodrigues não possibilitaram tal objectivo. Praticamente no final do encontro verificaram-se mais duas expulsões, agora uma para cada equipa, com vermelho directo para João Rodrigues e Pedro Mendes. Foi a primeira derrota dos serranos na Segunda Liga, desejando-se que este desaire seja revertido na próxima jornada, que tem agendada a recepção ao Penafiel no Complexo Desportivo.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=3&jogo=7615

Actualizado em Quarta, 22 Agosto 2012 21:19
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2118814