SC Covilhã 0 FC Penafiel 1
Domingo, 26 Agosto 2012 00:00

Gilberto tenta passar por Rafa

Ao fim de quatro jornadas, o Sporting Clube da Covilhã continua sem vencer na Segunda Liga, visto que nesta ronda somou a segundo desaire consecutivo, desta vez ao ser derrotado pelo Futebol Clube de Penafiel por 0-1, fruto do golo apontado por Robson aos 35 minutos.

Os serranos apresentaram-se em campo num esquema de 1x3x4x1x2, com Jorge Baptista na baliza, estando à sua frente Edgar, Gaspar e Ricardo Rocha, ficando a zona intermediária entregue a Dani Matos, Gilberto, Nené e Paulo Grilo, com Carlos Manuel mais perto dos avançados Moreira e Fabrício. O encontro esteve animado desde do apito inicial, não demorando a surgirem acções perigosas junto de ambas as balizas, pois, aos 5 minutos, Fabrício acertou na barreira defensiva visitante, e no minuto seguinte, Mbala ficou a escassos centímetros das redes covilhanenses. Durante alguns momentos, o Covilhã conseguiu um ligeiro ascendente, passando a jogar mais tempo no meio campo contrário e delineando duas jogadas de perigo, mas Fabrício não estava de pontaria afinada, quer com o pé, quer com a cabeça. Aos 35 minutos verificou-se o lance decisivo do jogo, quando uma intervenção infeliz de Ricardo Rocha colocou a bola em Mbala, que diante de Jorge Baptista efectuou um passe atrasado para o remate vitorioso de Robson. A reacção local não se fez esperar e com uma acção bastante polémica, visto que Fabrício foi empurrado na grande área opositora, mas o árbitro João Capela não assinalou o respectivo castigo máximo. Com os nervos a imperarem no Complexo Desportivo, o jogo foi-se arrastando até ao período de descanso. Ao intervalo: 0-1.

Carlos Manuel pressionado por Thiago Pereira

Para a segunda parte, o treinador Filipe Moreira colocou Milton no meio campo, derivando Gilberto para a ala direita, no entanto, foi o Penafiel que regressou dos balneários de forma perigosa, rubricando uma sucessão de lances em que esteve próximo de aumentar a contagem: aos 48 minutos, um desvio de cabeça de Mbala obrigou Jorge Baptista a uma boa defesa; aos 49 minutos, o movimentado Mbala rematou cruzado para nova intervenção de categoria de Jorge Baptista; e aos 51 minutos, um cabeceamento de Rafa foi devolvido pela barra, com Jorge Baptista a assumir protagonismo na recarga feita pelo mesmo jogador. Passada esta fase complicada, os serranos equilibraram o jogo, até pela entrada de Filipe Fernandes para a zona intermediária, merecendo também referência o facto de Paulo Grilo ter assumido a cobrança de bolas paradas, que passaram a criar maiores problemas à defensiva contrária. Contudo, os penafidelenses continuaram a apresentar soluções perigosas e aos 72 minutos, Gabriel atirou cruzado para mais uma boa defesa de Jorge Baptista. Aos 75 minutos, o técnico Filipe Moreira prescindiu do defensor Gaspar e alargou a frente de ataque com Adriano Castanheira, com a equipa a conseguir alguma supremacia, ameaçando alcançar a igualdade em duas ocasiões: aos 81 minutos, e na sequência de um canto, o remate de Filipe Fernandes só não deu golo porque encontrou um adversário sobre a linha de baliza; e aos 90+4 minutos, Adriano Castanheira, em posição favorável, atirou fraco para as mãos de Coelho, que assim segurou o resultado em 0-1. Com este desaire, o Sporting da Covilhã permanece sem qualquer triunfo no campeonato, desejando-se que possa terminar este ciclo na próxima jornada, quando receber o Atlético no Complexo Desportivo.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=4&jogo=7639

Actualizado em Segunda, 27 Agosto 2012 11:21
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2118795