Marítimo B 2 SC Covilhã 0
Quarta, 19 Setembro 2012 01:00

A deslocação ao terreno do Marítimo B assinalou o regresso do Sporting Clube da Covilhã às derrotas, visto que os madeirenses celebraram um golo em cada uma das partes do encontro e ficaram com os três pontos em disputa, regressando os serranos ao continente de mãos a abanar.

Este jogo teve uma fase inicial caracterizada pelo equilíbrio, embora com a formação serrana a demonstrar maior ambição, mas foi preciso esperar pelo minuto 22 para surgir o primeiro lance perigoso, quando após um bom trabalho de Carlos Manuel, Fabrício atirou junto ao poste diante do guardião Ricardo Ferreira. Contudo, e apesar da ligeira supremacia visitante, foi o Marítimo B que inaugurou o marcador aos 26 minutos, com Ytalo a aparecer sozinho na zona de finalização e a aproveitar para festejar. A reacção covilhanense não se fez esperar, porém, seriam os locais a estar mais perto de novo tento aos 36 minutos, com Ytalo a tentar repetir o feito, mas desta vez rematando por cima perante o guarda-redes Jorge Baptista. Os comandados de Filipe Moreira tinham maior tempo de posse de bola, mas revelavam neste período muitas dificuldades em ultrapassar a defensiva madeirense. Ao intervalo: 1-0.

Para a etapa complementar, o Covilhã regressou claramente apostado em inverter o rumo dos acontecimentos, mas continuando a apresentar poucos argumentos para levar a melhor sobre a organização adversária, embora Fabrício ainda tivesse protagonizado duas jogadas merecedoras de maior atenção por parte da equipa local. Quem não precisou de atacar muito para marcar o segundo golo foi o Marítimo B, que aumentou a contagem aos 68 minutos por intermédio de André Ferreira, com um remate forte fora do alcance de Jorge Baptista, fixando assim o resultado final em 2-0. Os serranos sentiram bastante este tento, ficando logo a ideia de que o jogo estava resolvido, apesar de uma ou outra tentativa para minimizarem os estragos. No entanto, até final da partida apenas merece registo a expulsão de Sérgio Marakis, no período de compensação, por falta dura sobre Pimenta, deixando os insulares em inferioridade numérica nos derradeiros instantes do jogo. Com este desaire, o Sporting da Covilhã permanece na segunda metade da tabela classificativa, voltando a jogar para o campeonato no próximo domingo, ao receber o Arouca no Complexo Desportivo. 

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=6&jogo=7687

Actualizado em Quarta, 19 Setembro 2012 16:59
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2118764