CD Trofense 1 SC Covilhã 1
Domingo, 30 Setembro 2012 00:00

Na deslocação ao terreno do Clube Desportivo Trofense, o Sporting Clube da Covilhã alcançou um empate a uma bola, merecendo destaque o facto de ter actuado apenas com dez unidades a partir dos 41 minutos, altura em que também sofreu o golo local.

Os serranos entraram melhor na partida e logo aos 5 minutos reclamaram uma grande penalidade, devido a uma eventual intervenção com o braço de um defensor local, mas o árbitro João Capela não vislumbrou qualquer infracção. Aos 7 minutos, um remate de Adriano Castanheira obrigou o guardião Marco a uma defesa a dois tempos para evitar os festejos visitantes. A resposta local apenas surgiu aos 17 minutos, na sequência de um canto, com um cabeceamento de Paulinho a passar muito perto das redes de Jorge Baptista. Com o avançar do relógio, o jogo foi perdendo qualidade, embora revelando um Covilhã mais ambicioso, enquanto o Trofense esperava por um erro adversário. O minuto 41 foi muito importante para o desenrolar do encontro, não somente porque Paulinho assinou um belo golo e colocou os locais na liderança do marcador, mas também porque Pimenta foi expulso por acumulação de amarelos, numa falta precisamente anterior ao remate decisivo de Paulinho. Apesar destas contrariedades, os serranos ainda ameaçaram chegar ao empate aos 44 minutos, quando Nené cabeceou ligeiramente torto. Ao intervalo: 1-0.

Na segunda parte, e mesmo condicionado pela inferioridade numérica, os comandados de Filipe Moreira nunca desistiram de procurar o tento da igualdade, que acabou por surgir aos 65 minutos, quando na sequência de um livre de Gilberto, Tarcísio atirou para o fundo das malhas nortenhas. O Trofense tentou alterar o rumo dos acontecimentos, mas somente aos 87 minutos pairou no ar novo golo, pois, o árbitro João Capela assinalou um penálti muito contestado pelos visitantes, porém, Jorge Baptista defendeu para canto a conversão de Paulinho. O Sporting da Covilhã conseguiu segurar um ponto, o que dadas as circunstâncias do jogo, até tem um sabor mais positivo do que seria normal. Na próxima jornada, os covilhanenses vão procurar encerrar a série de três jogos consecutivos sem vencer, recebendo o Freamunde no Complexo Desportivo.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=8&jogo=7735

Actualizado em Domingo, 30 Setembro 2012 17:41
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2118815