FC Porto B 1 SC Covilhã 1
Quarta, 24 Outubro 2012 00:10

O Sporting Clube da Covilhã continua a ser o rei dos empates da Segunda Liga, tendo somado nesta jornada o quarto consecutivo, isto porque a partida no terreno do FC Porto B terminou com uma igualdade a uma bola, com os serranos a ficarem sem o triunfo no último lance do encontro.

O jogo teve uma fase inicial bastante calma, com a bola a frequentar quase sempre a zona intermediária, o que tornou mais difícil a existência de remates delicados para ambos os guarda-redes. A pouco e pouco, o Porto B demonstrou uma maior intenção de assumir o controle da partida, tendo conseguido um lance digno de registo aos 25 minutos, quando Sebá rematou para defesa de Jorge Baptista para canto. No entanto, e no que toca a acções merecedoras de referência, a primeira parte ficou-se por aqui, não sendo por isso de estranhar que o nulo fosse o resultado no período de descanso. Ao intervalo: 0-0.

A etapa complementar começou mais movimentada, com ambas as equipas a procurarem chegar à vantagem, o que originou algumas acções problemáticas para os sectores defensivos, realçando-se uma tendência mais rematadora dos locais, que assim obrigaram Jorge Baptista a duas intervenções atentas. Apesar do crescimento do Covilhã nesta fase do encontro, foi o Porto B que delineou uma sucessão de lances perigosos: aos 71 minutos, Quiño atirou ao poste; aos 76 minutos, Dellatorre proporcionou uma boa defesa a Jorge Baptista; e aos 80 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, Sérgio Oliveira rematou para excelente intervenção do guarda-redes serrano. Já os covilhanenses revelaram-se mais certeiros aos 87 minutos, quando após um bom trabalho de Carlos Manuel, Fabrício cabeceou para o fundo da baliza local. Porém, os visitantes não conseguiram segurar a vantagem até final do jogo, visto que aos 90+4 minutos, na sequência de um canto, o cabeceamento de Mikel fixou o resultado em 1-1. O Covilhã soma agora nove pontos em dez jornadas, resultantes de um triunfo e seis empates, recebendo no próximo domingo o Santa Clara.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=10&jogo=7783

Actualizado em Quarta, 24 Outubro 2012 17:05
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2118778