SC Covilhã 1 CD Santa Clara 0
Domingo, 28 Outubro 2012 00:00

Ricardo Rocha vai fazer o único golo do jogo

Depois de cinco jornadas sem vencer, o Sporting Clube da Covilhã voltou a saborear um triunfo na Segunda Liga, visto que derrotou o Clube Desportivo Santa Clara pela margem mínima, fruto do golo apontado por Ricardo Rocha aos 34 minutos.

Os serranos apresentaram-se em campo num esquema de 1x3x5x2, com Jorge Baptista na baliza, estando à sua frente Ricardo Rocha, Gaspar e Samuel Araújo, ficando a zona intermediária entregue a Dani Matos, Edgar, Paulo Grilo, Pimenta e Gui, jogando Tarcísio e Moreira no ataque. A equipa comandada por Filipe Moreira (a cumprir castigo) não demorou a assumir o controlo da partida, conseguindo o primeiro lance de perigo aos 10 minutos, em que valeu aos açorianos a intervenção de André Simões já com o guardião Hélder Godinho batido. O Covilhã passava mais tempo no meio campo adversário, criando esporadicamente uma ou outra acção mais delicada para os opositores, como aconteceu aos 23 minutos, quando Moreira ficou muito próximo de desviar para a baliza visitante um cruzamento de Paulo Grilo. Após estas ameaças, o golo serrano acabou mesmo por surgir aos 34 minutos, com Dani Matos a apontar um livre na esquerda, que levou a bola até ao toque final de Ricardo Rocha, colocando assim os locais na liderança do marcador. O Santa Clara não teve qualquer reacção perigosa e o jogo perdeu algum interesse até ao período de descanso. Ao intervalo: 1-0.

Gui luta pela bola com Godinho

Na segunda parte, os forasteiros instalaram-se em terrenos mais ofensivos, ficando os covilhanenses a aguardar um contra ataque oportuno, como se verificou aos 49 minutos, em que Moreira apareceu diante do guarda-redes Hélder Godinho, mas não conseguindo acertar na baliza. O encontro passou a ser de sentido único, com o Santa Clara a procurar chegar ao empate, contudo, a defensiva serrana não perdeu organização e foi aguentando a pressão, embora muitas vezes de forma pouco vistosa, recorrendo ao pontapé para a frente, o que provocou desagrado em alguns adeptos locais. O certo é que apenas os livres de Porcellis trouxeram problemas ao guardião Jorge Baptista: o primeiro aos 59 minutos, num remate para Jorge Baptista segurar; o segundo já aos 89 minutos, com a bola ainda a tocar na parte superior da barra, depois de ter sido desviada na barreira. Com muito sofrimento e muito empenho, o derradeiro apito do árbitro Duarte Gomes selou o regresso dos serranos aos triunfos, colocando assim um ponto final numa série de cinco jornadas sem êxitos, num campeonato que continua na próxima semana com a deslocação ao terreno do Feirense.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=11&jogo=7793

Actualizado em Segunda, 29 Outubro 2012 10:22
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2145127