CD Feirense 1 SC Covilhã 0
Domingo, 04 Novembro 2012 00:00

O Sporting Clube da Covilhã não conseguiu dar sequência ao triunfo da passada jornada, visto que foi derrotado pela margem mínima no terreno do Clube Desportivo Feirense, permitindo assim a aproximação deste adversário na tabela classificativa.

Os locais entraram na partida com um ligeiro ascendente e revelando maior vocação rematadora, tendo inaugurado o marcador aos 16 minutos, quando Carlos Fonseca atirou muito colocado para o fundo das redes visitantes. O Feirense galvanizou-se com a vantagem e assinou dois lances em que ameaçou aumentar a contagem: aos 18 minutos, só uma grande defesa de Jorge Baptista impediu o êxito de Pires; e aos 21 minutos, na sequência de um canto, a bola ainda bateu no poste da baliza serrana. Com o decorrer do tempo, o Covilhã foi olhando mais para as redes adversárias e delineou duas situações de perigo: aos 24 minutos, num livre indirecto na área local, Samuel Araújo atirou para as mãos de Marcos; e aos 28 minutos, o remate de Paulo Grilo passou a escassos centímetros da baliza. Os instantes finais da primeira parte foram disputados essencialmente na zona intermediária, com o resultado a salvo de qualquer mexida. Ao intervalo: 1-0.

Apesar de algum movimento, a fase inicial do segundo tempo não teve momentos dignos de realce, por isso, foi necessário esperar pelo minuto 63 para uma acção emocionante, quando Gaspar cabeceou por cima após um canto. Os covilhanenses foram acreditando na igualdade, que esteve perto de acontecer em dois lances: primeiro, aos 72 minutos, num cabeceamento de Fabrício que passou muito próximo das redes locais; depois, aos 81 minutos, num remate de Carlos Manuel às malhas laterais. Os derradeiros minutos do jogo foram de intensa pressão serrana, embora com o Feirense a responder em contra ataque, mas sem consequência no “placard”, ficando assim os três pontos na contabilidade da formação local. Deseja-se que este regresso do Sporting da Covilhã às derrotas seja apenas momentâneo, como tal, nada melhor que alcançar um triunfo sobre o SC Braga B já na próxima jornada, em partida a realizar no Complexo Desportivo.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=12&jogo=7811

Actualizado em Domingo, 04 Novembro 2012 17:23
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2145157