SC Covilhã 2 SC Braga B 3
Sábado, 10 Novembro 2012 00:00

Tarcísio rodeado de opositores

Segunda derrota consecutiva do Sporting Clube da Covilhã, desta vez perante o Sporting de Braga B, que aproveitou a deslocação à cidade serrana para conquistar o primeiro triunfo na competição, mesmo estando por duas vezes em desvantagem no marcador.

Os locais apresentaram-se em campo num esquema de 1x3x5x2, com Jorge Baptista na baliza, estando à sua frente Ricardo Rocha, Gaspar e Samuel Araújo, ficando a zona intermediária entregue a Dani Matos, Edgar, Paulo Grilo, Pimenta e Tarcísio, jogando Fabrício e Moreira no ataque. O encontro teve um começo movimentado, revelando uma formação forasteira com mais posse de bola e um Covilhã com maior perigosidade, surgindo o primeiro lance emocionante aos 14 minutos, quando Fabrício rematou torto em plena área. No entanto, não tardou a surgir o golo serrano, visto que aos 18 minutos, Fabrício amorteceu com o peito para o remate certeiro de Moreira, que assim levou a alegria ao público presente no Complexo Desportivo. A reacção do Braga B veio do banco de suplentes, pois, aos 29 minutos, o treinador António Conceição colocou em campo Leandro Albano, prescindindo do defesa central Aníbal Capela, passando a sua equipa a actuar em 1x4x3x3 e aparecendo com mais frequência junto das redes adversárias. Contudo, até foram os covilhanenses que estiveram perto de aumentar a contagem aos 36 minutos, quando na sequência de um canto, Ricardo Rocha quase empurrou a bola para o fundo da baliza de Cristiano. Porém, os visitantes estavam em crescimento e aos 41 minutos Yazalde ficou muito perto de empatar o jogo, algo que veio a acontecer na jogada seguinte, com Nuno Valente a assinar um tento espectacular através de um remate de longe. Pensou-se que o resultado da primeira parte estava encontrado, mas foi puro engano, visto que aos 45+1 minutos, e após um lançamento lateral de Pimenta, o árbitro Renato Gonçalves considerou que Leandro Albano tocou a bola com a mão, assinalando uma grande penalidade que foi devidamente transformada em golo por Tarcísio, apesar de Cristiano ainda ter desviado a redonda para o poste. Ao intervalo: 2-1.

Fabrício tenta rematar à baliza minhota

No segundo tempo, a partida continuou a ter qualidade e golos, até porque o Braga B chegou novamente à igualdade aos 49 minutos, com Nuno Valente (que jogou poucos minutos quando esteve emprestado ao Covilhã) a desviar com êxito um cruzamento de Yazalde. Os serranos sentiram bastante este tento, enquanto os visitantes ficaram ainda mais motivados, conseguindo passar para a frente do marcador aos 68 minutos, quando Yazalde isolou Manoel, que deixou Jorge Baptista para trás e atirou para o 2-3. Perante este cenário, aos 71 minutos foi a vez do técnico Filipe Moreira alterar o seu esquema para 1x4x3x3, retirando o defesa Samuel Araújo para colocar o avançado João Rodrigues, mas o certo é que os locais apenas no período de compensação conseguiram assustar a defensiva contrária, quer num cruzamento complicado de Edgar, quer num cabeceamento por cima de Gaspar, isto, perante um Braga B que não se limitou a defender, tendo rubricado dois lances mais delicados para os defensores serranos. O derradeiro apito do árbitro sentenciou a derrota do Sporting da Covilhã, que fica assim mais perto dos lugares de descida, com o treinador Filipe Moreira a receber audíveis assobios e críticas de alguns adeptos no final da partida. Na 14ª jornada, os serranos voltam a jogar com uma equipa B, neste caso no terreno do SL Benfica B.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=13&jogo=7837

Actualizado em Segunda, 12 Novembro 2012 10:20
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2145118