SL Benfica B 2 SC Covilhã 1
Quinta, 22 Novembro 2012 00:00

Na estreia de Fanã no comando técnico da equipa, o Sporting Clube da Covilhã somou a terceira derrota consecutiva ao perder por 2-1 no terreno do SL Benfica B, algo que só aconteceu praticamente na última jogada do encontro e com os serranos em inferioridade numérica desde dos 40 minutos.

Os visitantes até nem entraram mal no jogo, conseguindo alguns lances nas proximidades das redes locais, mas perigo a sério apenas se verificou depois dos 10 minutos, com os benfiquistas a assinarem duas acções por Miguel Rosa e Leandro Pimenta, respondendo pelo meio os covilhanenses com um lance protagonizado por Fabrício. O golo inaugural surgiu aos 25 minutos e foi para o Benfica B, quando um remate colocado de Miguel Rosa só parou no fundo da baliza de Jorge Baptista. A reacção serrana foi suficiente para alcançar o empate aos 35 minutos, com Pimenta a ser derrubado na área local após um livre indirecto, sendo assinalada a respectiva grande penalidade pelo árbitro Bruno Paixão, com Fabrício a permitir a defesa de Bruno Varela para o poste, no entanto, apareceu Dani Matos a cabecear na recarga para a igualdade. Depois de um momento bom, o mesmo Dani Matos rubricou um instante mau aos 40 minutos, quando viu o vermelho directo por entrada dura sobre Luís Martins, deixando assim o Covilhã reduzido a dez unidades. Ao intervalo: 1-1.

Na segunda parte, o Benfica B instalou-se em terrenos atacantes, mas os serranos organizaram bem a defensiva e demonstraram que não queriam sair do Estádio da Luz de mãos a abanar, por isso, o empate foi permanecendo no marcador, salientando-se uma boa intervenção de Jorge Baptista aos 88 minutos. Em cima dos 90 minutos, os forasteiros estiveram muito perto da felicidade suprema, visto que um remate de João Rodrigues foi desviado pelo guardião Bruno Varela para a barra. Só que o jogo não terminou aqui e ainda faltava o momento decisivo, porque aos 90+3 minutos, Miguel Rosa revelou novamente pontaria afinada e colocou o resultado em 2-1, dando os três pontos à formação lisboeta, quando instantes antes o triunfo esteve perto de viajar para a Covilhã, é assim o futebol! Com este desaire, os serranos complicam a sua situação classificativa, desejando-se que a recuperação comece já na próxima jornada, aquando da recepção ao União da Madeira.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=14&jogo=7857

Actualizado em Quinta, 22 Novembro 2012 22:48
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2145156