CF Os Belenenses 2 SC Covilhã 0
Quarta, 05 Dezembro 2012 00:00

Mais uma derrota do Sporting Clube da Covilhã na Segunda Liga, a quinta seguida, desta vez no terreno do Clube de Futebol Os Belenenses por 2-0, com os golos locais a serem obtidos no período inicial da segunda parte, depois de um bom primeiro tempo dos serranos.

Os covilhanenses apresentaram-se em campo num esquema de 1x4x4x2, com Jorge Baptista na baliza, estando à sua frente Gaspar, Edgar, Samuel Araújo e Paulo Grilo, ficando a zona intermediária entregue a Nené, Carlos Manuel, Dani Matos e Paulico, jogando Tarcísio e Fabrício no ataque. Apesar da maior posse de bola dos locais no começo da partida, o Covilhã não permitiu qualquer lance de perigo junto das redes defendidas por Jorge Baptista e com o avançar do relógio foram mesmo os visitantes a ameaçarem a inauguração do marcador em três situações: aos 23 minutos, Paulico apontou um canto da direita para Edgar cabecear por cima; aos 32 minutos, Tarcísio surgiu diante de Matt Jones, mas atirou para defesa do guardião local; e aos 45 minutos, Fabrício colocou de cabeça a bola em Dani Matos, que rematou por alto em plena área. Ao intervalo: 0-0.

A segunda parte parecia ir pelas mesmas características perigosas serranas, visto que aos 48 minutos, Edgar cabeceou para as mãos de Matt Jones, no entanto, tudo mudou aos 52 minutos, quando Tiago Caeiro amorteceu de cabeça para o remate certeiro de Fredy, que assim colocou o Belenenses em vantagem logo na primeira ocasião de que beneficiou. Os lisboetas continuaram de pontaria afinada aos 60 minutos, pois, um cruzamento de Arsénio possibilitou a Desmarets atirar rasteiro para o fundo das redes forasteiras, aumentando a diferença para duas bolas. O Covilhã não desistiu de procurar o golo, mas o cabeceamento de Samuel Araújo foi interceptado a meias entre um defensor azul e o poste aos 62 minutos. O último quarto de hora foi emocionante, com acções de perigo junto de ambas as balizas: primeiro, aos 75 minutos, o recém-entrado Gui não conseguiu fazer o remate em posição favorável; depois, foi a vez de Jorge Baptista brilhar em duas jogadas de Desmarets (aos 80 e 82 minutos); e finalmente, aos 83 minutos, Moreira (que também entrou na etapa complementar) rematou torto na área adversária. O apito final do árbitro Vasco Santos sentenciou a quinta derrota consecutiva do Covilhã, que assim continua nos lugares de despromoção, desejando-se que a recuperação comece já na próxima jornada, com a recepção ao Tondela.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=16&jogo=7905

Actualizado em Quarta, 05 Dezembro 2012 21:50
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2142417