SC Covilhã 1 CD Tondela 0
Domingo, 09 Dezembro 2012 00:00

Moreira apontou o único golo do encontro

Depois de cinco jogos seguidos a somar desaires, o Sporting Clube da Covilhã regressou finalmente aos triunfos, conseguindo vencer pela margem mínima o Clube Desportivo de Tondela, com o golo decisivo a ser apontado por Moreira aos 79 minutos, pouco tempo após a sua entrada em campo.

Os serranos apresentaram-se em campo num esquema de 1x4x2x3x1, com Jorge Baptista na baliza e um quarteto defensivo formado por Gilberto, Edgar, Ricardo Rocha e Paulo Grilo, jogando à sua frente Nené e Carlos Manuel, ficando Gui, Tarcísio e Paulico no apoio ao ponta de lança Fabrício. O encontro teve um início movimentado, visto que logo no minuto inaugural verificou-se um lance perigoso, quando o guardião Cláudio Ramos atirou contra Fabrício, com a bola a passar muito perto da baliza visitante. A resposta do Tondela aconteceu aos 7 minutos, com Dyego Sousa a cabecear um pouco por cima das redes locais. No entanto, estas acções não tiveram a devida sequência, pois, a partida passou a ser disputada essencialmente a meio campo, não existindo grandes problemas para os sectores mais recuados, com a emoção a voltar apenas no derradeiro quarto de hora da primeira parte, mas em dose a dobrar: primeiro, aos 32 minutos, um livre apontado por Tiago Carneiro ameaçou seriamente a baliza de Jorge Baptista; depois, aos 37 minutos, um remate longínquo de Gilberto obrigou Cláudio Ramos a uma intervenção muito difícil, sendo o último lance digno de registo antes do período de descanso. Ao intervalo: 0-0.

Fabrício disputa a bola com Pica

No segundo tempo, o Covilhã instalou-se no meio campo contrário, mas sem conseguir ocasiões para quebrar o nulo, enquanto o Tondela tentava sair para o contra ataque, contudo, também sem demasiado perigo, com excepção do minuto 72, em que Luís Aurélio assistiu Márcio Sousa para um remate torto diante de Jorge Baptista. Insatisfeito com o evoluir do jogo, o treinador Fanã alargou a frente atacante ao colocar em campo Moreira aos 76 minutos, precisamente o jogador que viria a decidir o encontro volvidos três minutos, visto que após um livre cobrado por Dani Matos, a bola foi ganha na área de cabeça para o desvio triunfal de Moreira, que assim provocou os festejos dos adeptos serranos. A formação do Tondela ainda procurou a igualdade, mas a defensiva covilhanense conseguiu anular as diversas bolas colocadas na área pelos jogadores forasteiros, segurando assim três preciosos pontos para a luta pela manutenção na Segunda Liga, que tem o próximo acto marcado para domingo no terreno do Portimonense.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=17&jogo=7925

Actualizado em Segunda, 10 Dezembro 2012 11:22
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2142436