Portimonense SC 1 SC Covilhã 1
Domingo, 16 Dezembro 2012 00:00

Na deslocação ao terreno do Portimonense Sporting Clube, o Sporting Clube da Covilhã conquistou um ponto resultante da igualdade a uma bola, num desfecho que acaba por ser mais saboroso ao permitir a fuga aos lugares de despromoção, em virtude dos outros resultados da Segunda Liga.

A fase inicial da partida foi animada, visto que logo aos 4 minutos, Mendes efectuou um remate que passou perto das redes serranas, mas não demorou a surgir a resposta visitante, pois, aos 10 minutos, um desvio de Fabrício ameaçou acertar na baliza algarvia. O jogo continuou movimentado e equilibrado, porém, foi necessário esperar pelo minuto 34 para o nulo ser novamente colocado em causa, numa jogada em que o guardião Márcio Ramos esteve em bom plano perante a iniciativa de Tarcísio. O Covilhã cresceu no encontro e chegou mesmo ao golo aos 42 minutos, com Tarcísio a conseguir desta vez bater o guarda-redes local, na sequência de um bom lance de Fabrício e Gui, colocando assim os serranos em vantagem antes do tempo de descanso. Ao intervalo: 0-1.

A formação do Portimonense regressou mais forte para a segunda parte e alcançou a igualdade aos 55 minutos, com Fábio Felício a assinar um grande pontapé, que só parou no fundo das malhas da baliza covilhanense. Os algarvios partiram em busca do triunfo, mas o Covilhã não perdeu a organização defensiva e soube segurar um ponto, num objectivo que apenas esteve seriamente em risco aos 79 minutos, quando Márcio Madeira atirou ao poste. No entanto, diga-se que os serranos não se limitaram a defender, tendo saído algumas vezes em contra ataque e numa dessas ofensivas até surgiu a oportunidade de acertar nas redes locais aos 86 minutos, porém, Pimenta não deu a desejada direcção ao remate. O derradeiro apito do árbitro Manuel Mota sentenciou o 1-1 como resultado final, com o Covilhã a somar o segundo jogo consecutivo sem perder, esperando-se que possa continuar no bom caminho da manutenção no próximo encontro, que será a recepção ao Desportivo das Aves.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo:

http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=18&jogo=7957

Actualizado em Domingo, 16 Dezembro 2012 18:22
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2142433