SC Covilhã 2 Leixões SC 0
Domingo, 06 Janeiro 2013 00:00

Nené a cabecear para o tento inaugural

Após três partidas sem vencer, o Sporting Clube da Covilhã aproveitou a recepção ao Leixões Sport Clube para voltar a saborear um triunfo, que foi conseguido com um golo apontado em cada uma das partes do encontro, primeiro por Nené aos 10 minutos, depois por Moreira aos 66 minutos.

Os serranos apresentaram-se em campo num esquema de 1x4x2x3x1, com Jorge Baptista na baliza e um quarteto defensivo formado por Gilberto, Edgar, Gaspar e Paulo Grilo, jogando à sua frente Nené e Carlos Manuel, ficando Moreira, Tarcísio e Pimenta no apoio ao ponta de lança Fabrício. Os locais demonstraram cedo vontade em chegar ao golo, o que ainda foi evitado pelo guardião Rui Sacramento em duas ocasiões, em acções de Pimenta e de Moreira. Na sequência deste último lance, Pimenta cobrou um canto na direita para surgir Nené a cabecear com sucesso, colocando os covilhanenses na frente do marcador aos 10 minutos. A resposta do Leixões foi pouco convincente e o jogo entrou numa fase em que foi disputado essencialmente a meio campo, fazendo com que as defensivas não tivessem que encarar grandes dificuldades. As jogadas mais empolgantes apenas voltaram a acontecer a partir dos 39 minutos, quando Moreira efectuou um cruzamento traiçoeiro que obrigou Rui Sacramento a estar atento, reagindo depois os forasteiros com dois lances perigosos: aos 41 minutos, Tiago Borges isolou-se diante de Jorge Baptista, mas falhou a baliza por muito pouco; e aos 45+2 minutos, Gonçalo Graça apareceu em boa posição, porém, o remate saiu para a malha lateral. Ao intervalo: 1-0.

Moreira celebra o golo que definiu o resultado final

Na etapa complementar, a formação leixonense começou por actuar mais tempo no meio campo contrário, no entanto, os serranos nunca perderam a coesão defensiva e evitaram que a sua vantagem fosse colocada em causa. O cenário ficaria ainda melhor para o Covilhã aos 66 minutos, quando Moreira apareceu perante o guarda-redes Rui Sacramento e conseguiu atirar a bola para o fundo da baliza, assinando assim o 2-0 que viria a ser resultado final. O jogo ficou praticamente decidido e somente duas iniciativas de Mailo, aos 81 e 83 minutos, ameaçaram trazer maior incerteza à partida, só que Jorge Baptista rubricou duas boas intervenção e não permitiu mexidas no “placard”. Saliência ainda para o minuto 85, momento em que se verificou a estreia do reforço Alex Kakuba (ex-Esperança de Lagos), que entrou para o lugar de Moreira, autor de uma exibição digna do forte aplauso que recebeu do público serrano. Conquistados estes três preciosos pontos, segue-se nova partida no Complexo Desportivo no próximo domingo, com a recepção ao Vitória de Guimarães B, que assinala o início da segunda volta da prova.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=21&jogo=8013

Actualizado em Segunda, 07 Janeiro 2013 10:43
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2178470