SC Covilhã 2 Vitória de Guimarães B 0
Domingo, 13 Janeiro 2013 00:00

Tarcísio vai inaugurar o marcador no Complexo Desportivo

A contar para a 22ª jornada da Segunda Liga, o Sporting Clube da Covilhã derrotou o Vitória de Guimarães B por 2-0, somando assim o segundo triunfo consecutivo na competição, num êxito alcançado logo no quarto de hora inicial e que permite a saída dos lugares de descida de divisão.

Os covilhanenses apresentaram-se em campo num esquema de 1x4x2x3x1, com Jorge Baptista na baliza e um quarteto defensivo formado por Gilberto, Edgar, Gaspar e Paulo Grilo, jogando à sua frente Nené e Carlos Manuel, ficando Moreira, Tarcísio e Pimenta no apoio ao ponta de lança Fabrício. Os serranos não demoraram a demonstrar que estavam de pontaria afinada, visto que aos 9 minutos inauguraram o marcador por Tarcísio, que empurrou para as redes visitantes a bola cruzada por Moreira. E não foi necessário esperar muito tempo para os locais aumentarem a vantagem, pois, aos 13 minutos, um cruzamento de Paulo Grilo possibilitou a Fabrício atirar a contar para a baliza defendida por Assis. Com duas bolas de diferença, o jogo entrou numa fase mais calma, com a formação orientada a Fanã a controlar a situação perante uns vimaranenses pouco incisivos. No entanto, aos 38 minutos, o cenário poderia ter ficado diferente, visto que na sequência de um canto o árbitro Duarte Gomes considerou que houve uma intervenção com o braço de um defensor local, assinalando uma grande penalidade, porém, na cobrança, Tiago Almeida permitiu uma boa defesa de Jorge Baptista, que assim segurou o confortável resultado para as cores serranas. Ao intervalo: 2-0.

Fabrício festeja o segundo golo serrano

Na segunda parte, o Covilhã voltou a entrar melhor e criou dois lances problemáticos para a defensiva adversária: aos 47 minutos, Moreira rematou torto em plena área uma bola cruzada por Pimenta; e aos 53 minutos, de bem longe, Carlos Manuel tentou surpreender Assis, mas o guardião minhoto estava atento. O Vitória de Guimarães B melhorou de rendimento com a entrada de Tomané, que aos 60 minutos cabeceou para uma excelente intervenção de Jorge Baptista ao desviar a redonda para a barra. Depois deste lance, o encontro voltou a caminhar para um período menos emocionante, só voltando a animar na fase final, quando os serranos tiveram duas ocasiões para dilatarem a diferença: aos 83 minutos, Tarcísio ainda passou pelo guardião Assis, mas surgiu João Pedro a evitar o golo sobre a linha de baliza; e aos 90 minutos, Carlos Manuel apareceu diante de Assis, mas não arranjou forma de o bater. Registe-se ainda em tempo de compensação a entrada do defesa central Buba, que assim efectuou a sua estreia com a camisola covilhanense. Com estes três pontos, o Sporting da Covilhã abandona as posições indesejáveis da tabela classificativa, tendo o próximo encontro marcado para sábado no terreno da Oliveirense.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=22&jogo=7590

Actualizado em Terça, 15 Janeiro 2013 10:29
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2126606