FC Penafiel 2 SC Covilhã 0
Domingo, 27 Janeiro 2013 00:00

 

Apesar do bom futebol praticado, o Sporting Clube da Covilhã sofreu a terceira derrota consecutiva na Segunda Liga, desta vez na deslocação ao terreno do Futebol Clube de Penafiel, num jogo em que os anfitriões festejaram um golo em cada uma das partes do encontro.

Os serranos deram sinais positivos logo na fase inicial da partida, não tendo problemas em jogar no meio campo contrário e conseguindo um lance perigoso aos 12 minutos, em que a intervenção de um defensor local evitou o sucesso do remate de Tarcísio. No entanto, foi o Penafiel que inaugurou o marcador aos 22 minutos, quando Buba empurrou um opositor na sua grande área, provocando um castigo máximo que foi convertido em golo por Sérgio Organista. O Covilhã não demorou a reagir e esteve perto da igualdade aos 33 minutos, porém, o remate de Tarcísio passou um pouco ao lado das redes defendidas por Coelho. A formação orientada por Fanã estava claramente a procurar inverter o rumo dos acontecimentos, contudo, foram os locais que ameaçaram dilatar a diferença aos 39 minutos, valendo as excelentes defesas de Jorge Baptista perante Aldair e Rui Miguel para manter a desvantagem mínima. Ao intervalo: 1-0.

Para a segunda parte, novamente os forasteiros instalados em terrenos ofensivos, mas também com resposta perigosa dos penafidelenses, como aconteceu aos 51 minutos, em que Ferreira atirou para boa intervenção de Jorge Baptista. No entanto, os covilhanenses tinham o empate em perspectiva e delinearam duas acções muito delicadas para as hostes locais, com o guardião Coelho a assumir enorme protagonismo nos remates de Nené, aos 59 minutos, e de Pimenta, aos 61 minutos, garantindo assim a vantagem local no “placard”. Aos 64 minutos surgiu o golpe fatal nas aspirações visitantes, visto que na sequência de um livre, Rafa rematou para o 2-0, contando ainda com um desvio num defensor serrano. Com duas bolas de diferença, o Covilhã não desistiu de lutar por um desfecho positivo, mas a má direcção dos seus remates e a atenção do guarda-redes Coelho não permitiram qualquer alteração no resultado. Com mais este desaire, os serranos permanecem em zona perigosa da tabela classificativa, sabendo-se que no próximo domingo têm mais uma deslocação pela frente, agora a Lisboa para defrontarem o Atlético.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=25&jogo=7640

Actualizado em Domingo, 27 Janeiro 2013 18:24
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2142444