FC Arouca 3 SC Covilhã 0
Domingo, 17 Fevereiro 2013 00:00

O Sporting Clube da Covilhã continua a atravessar uma fase negativa na Segunda Liga, somando já o sexto jogo consecutivo sem qualquer triunfo, visto que nesta jornada foi derrotado no terreno do Futebol Clube de Arouca por 3-0, com o goleador Joeano a apontar todos os golos da partida.

A formação serrana foi a primeira a criar perigo logo aos 8 minutos, com o guardião Serginho a passar por dificuldades perante o remate de Pedro Henrique e a respectiva recarga de Tarcísio, no entanto, foi o Arouca que inaugurou o marcador no minuto seguinte, quando Joeano atirou para o fundo das malhas visitantes. O Covilhã tentou reagir à desvantagem, mas apenas uma acção merece saliência, quando foi reclamada uma grande penalidade por Miguel Oliveira ter eventualmente jogado a bola com o braço em plena área, contudo, o árbitro Pedro Proença não viu qualquer infracção e mandou seguir o encontro. O jogo estava movimentado, mas sem demasiado perigo para os sectores defensivos, com excepção para o minuto 31, em que a equipa local ameaçou festejar novo golo, porém, o remate de Dani foi bem defendido por Jorge Baptista. Aos 40 minutos, o treinador Fanã foi obrigado a colocar Fabrício no lugar de Pedro Henrique, que teve de sair lesionado na sua estreia como titular nos covilhanenses. Ao intervalo: 1-0.

Na segunda parte, o Covilhã surgiu apostado em chegar à igualdade, com Paulo Grilo a dar o primeiro sinal de perigo aos 50 minutos, obrigando o guarda-redes Serginho a uma intervenção atenta para canto. Contudo, o Arouca revelou-se muito forte nas situações de contra ataque e demonstrou porque está em posição de ascender à Primeira Liga, estando próximo de dilatar a diferença aos 64 minutos, quando Luís Pinto atirou para uma grande defesa de Jorge Baptista. Todavia, esta iniciativa foi o prenúncio do que se verificou volvidos alguns instantes, em que Joeano apareceu isolado e rematou com êxito para as redes serranas. Os forasteiros ainda procuraram reduzir a desvantagem, mas sem consequência na hora da finalização, no entanto, os locais continuaram a apresentar-se mais perigosos nas contra ofensivas, com Luís Pinto a falhar uma clara ocasião de golo aos 81 minutos, algo que não se verificou com o inevitável Joeano aos 87 minutos, que cabeceou eficazmente para o 3-0 que seria resultado final. Com este desfecho, o Sporting da Covilhã ficou em igualdade pontual com o Trofense na luta pela fuga à despromoção, precisamente o próximo visitante do Complexo Desportivo no domingo, numa partida que assume fundamental importância para as cores serranas.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://www.lpfp.pt/segunda_liga/pages/jogo.aspx?epoca=20122013&jornada=28&jogo=7706

Actualizado em Domingo, 17 Fevereiro 2013 18:26
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 2142420