Thierry
Sábado, 23 Abril 2011 15:52

Thierry começou a praticar futebol nos escalões de formação do histórico Stade de Reims (França), mas o seu futuro passou depois por Portugal, onde representou clubes como Vitória de Setúbal, Barreirense e Olivais e Moscavide.

Após uma experiência no Negro Rubro, de Macau, Thierry chegou ao Sporting da Covilhã na época 1994/1995, tendo representado o nosso emblema durante três temporadas, merecendo destaque a sua participação na primeira subida serrana à 2ª Divisão de Honra, alcançada com um empate em Fanhões na última jornada do campeonato.

Thierry adaptava-se facilmente a qualquer posição na ala, tanto fosse esta mais defensiva ou mais atacante, mas com a descida de escalão em 1996/1997, devido a uma derrota no terreno do Desportivo de Beja na derradeira ronda da competição, o polivalente jogador não continuou nas hostes covilhanenses e foi contratado pelo Seixal, clube onde viria a terminar a sua carreira. Que outras memórias guardam de Thierry?

 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1475710