Ankyofnna

 

 

Ankyofnna, natural de Bissau, representou pela primeira vez o Sporting da Covilhã em 2002/2003, depois de ter sido contratado ao Oliveira do Hospital, tendo contribuído para a manutenção serrana na 2ª Divisão de Honra, para além de uma participação interessante na Taça de Portugal, em que a eliminação se verificou apenas nos Oitavos de Final, numa visita ao Vitória de Setúbal.

Ankyofnna permaneceu na Covilhã para a época que se seguiu, mas sem o sucesso colectivo anterior, visto que o clube não evitou a despromoção. O guineense passou então por União Micaelense e Pinhalnovense, tendo regressado ao Sporting da Covilhã em 2007/2008, com as suas exibições no meio campo a ajudarem a uma dramática subida à 2ª Divisão de Honra, apenas alcançada por pontapés de grande penalidade no terreno do Olivais e Moscavide.

Ankyofnna continuou no emblema serrano para a temporada posterior, mas uma arreliadora lesão não permitiu a participação em qualquer partida, colocando assim um ponto final na sua carreira de futebolista. Que outras recordações existem de Ankyofnna?

 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1544927