SC Covilhã 2 Gil Vicente FC 1
Domingo, 30 Abril 2017 00:00

Medarious festeja o segundo golo serrano

Terceira vitória consecutiva do Sporting Clube da Covilhã na Ledman LigaPro, desta vez sobre o Gil Vicente Futebol Clube por 2-1, o que garante praticamente a manutenção neste escalão do futebol nacional, visto que a liguilha ficou agora a oito pontos de diferença, quando faltam disputar somente três jornadas para a conclusão do campeonato.

O conjunto covilhanense apresentou-se em campo num esquema de 1x4x2x3x1, com Igor Rodrigues na baliza, acompanhado na defensiva por Mike, Zarabi, Zé Pedro e Marcílio, ficando Djikiné e Gilberto mais recuados no meio campo, com Harramiz, Chaby e Medarious no apoio ao avançado Erivelto. Esta partida teve um início muito interessante, com ambas as equipas a revelarem uma postura atacante, tendo pertencido o primeiro sinal de perigo ao emblema de Barcelos, quando aos 4 minutos, após um canto na direita, Paulinho cabeceou por cima em posição privilegiada para marcar. Mais eficaz apresentou-se a formação local, que alcançou dois golos em pouco tempo: aos 7 minutos, na sequência de um canto apontado por Gilberto na esquerda, o guardião Vozinha sacudiu a bola para o cabeceamento triunfal de Zarabi; e no minuto seguinte, Chaby progrediu pela direita e cruzou para Erivelto, que trabalhou bem a redonda na área e assitiu Medarious para o remate certeiro. O Gil Vicente não demorou a reagir aos tentos sofridos e Avto atirou para uma intervenção atenta de Igor Rodrigues, mas a grande oportunidade para os nortenhos festejarem aconteceu aos 23 minutos, em que Hugo Firmino rematou ao lado em plena área adversária. As intenções gilistas sofreram uma forte contrariedade aos 34 minutos, pois, Calu derrubou Medarious quando o extremo ganês seguia isolado para a área opositora, sendo punido com o cartão vermelho directo pelo árbitro António Nobre. No entanto, diga-se que mesmo em inferioridade numérica, os visitantes continuaram com uma atitude ambiciosa e obrigaram a defensiva serrana a ser consistente para não permitir maiores problemas para o guarda-redes Igor Rodrigues. Ao intervalo: 2-0.

Erivelto pressionado por Pedro Lemos

Na segunda parte, o Gil Vicente voltou a incomodar os covilhanenses logo nos momentos iniciais, agora com um "chapéu" longínquo de Paulinho que não passou muito longe das redes locais. A resposta serrana também foi perigosa, visto que um cabeceamento de Harramiz fez a bola rondar a baliza nortenha, após um cruzamento de Erivelto. Com o jogo quase sempre disputado a grande velocidade, um novo golo acabou mesmo por acontecer aos 59 minutos, quando Medarious derrubou Avto na área serrana, originando um pontapé de penálti que foi devidamente concretizado pelo goleador Paulinho, o que colocou o resultado em 2-1. O conjunto barcelense acreditou que podia não sair derrotado de terras covilhanenses, pressionando bastante um adversário incapaz de beneficiar da superioridade numérica, só que pela frente encontrou o guardião Igor Rodrigues, que rubricou duas boas defesas para impedir o êxito das acções de Paulinho. Já os comandados de Filipe Gouveia, apenas voltaram a criar um lance perigoso aos 78 minutos, com Zé Pedro a cabecear ao lado na sequência de um canto. E foi também após um canto que o empate pairou no Estádio José Santos Pinto aos 80 minutos, visto que o cabeceamento de Paulinho passou a escassos centímetros do poste da baliza local e com Aguinaldo a surgir ligeiramente atrasado para corrigir a direcção da bola. Nos derradeiros instantes, o encontro perdeu algum ritmo, o que ajudou a formação covilhanense a controlar o resultado e a garantir os três pontos que possibilitam a praticamente a permanência na Ledman LigaPro. Na próxima jornada, o Sporting da Covilhã desloca-se ao terreno do Leixões, uma das equipas envolvidas na luta pela fuga à descida de divisão.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20162017/ledmanligapro/39/6

Actualizado em Terça, 02 Maio 2017 09:10
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1275412