SC Freamunde 0 SC Covilhã 1
Sábado, 20 Maio 2017 00:00

O Sporting Clube da Covilhã terminou a época 2016/2017 com uma vitória no terreno do Sport Clube Freamunde por 0-1, resultante do golo apontado pelo capitão Gilberto aos 25 minutos, merecendo saliência o facto do emblema serrano ter somado cinco triunfos e um empate nas derradeiras seis jornadas da Ledman LigaPro, algo muito complicado de alcançar nesta competição.

Nesta partida, o já despromovido Freamunde começou o jogo com maior tendência ofensiva, provocando algum impacto através das bolas paradas cobradas pelo argentino Iván Pérez, com destaque para um livre directo que obrigou o guarda-redes Igor Rodrigues a uma defesa difícil aos 7 minutos. Com o avançar do relógio, a formação covilhanense afinou as saídas em contra ataque e aos 19 minutos protagonizou um lance perigoso para as redes locais, em que o guardião Dani Carvalho desviou para canto um remate colocado de Medarious. E depois desta ameaça, o Covilhã inaugurou mesmo o marcador aos 25 minutos, com Ponde a efectuar um passe para Gilberto, que dominou bem a bola e atirou para o fundo das malhas nortenhas. A equipa local sentiu o tento sofrido e esteve quase a ver a diferença aumentar aos 31 minutos, quando Chaby deixou Marcílio em boa posição para ter êxito, porém, o remate do brasileiro passou por cima da baliza anfitriã. Apenas nos instantes finais da primeira parte é que o Freamunde voltou a estar mais virado para o ataque, mas a defensiva visitante revelou-se atenta e segurou a vantagem para o período de descanso. Ao intervalo: 0-1.

Na etapa complementar, os comandados de Filipe Gouveia estiveram perto de dilatar a diferença logo aos 47 minutos, com Medarious a assinar um passe para Ponde rematar para uma boa intervenção de Dani Carvalho. O jogo prometia animação, mas não foi isso que se verificou, visto que o encontro caminhou para uma fase pouco interessante, em que o Freamunde não apresentava argumentos para bater a defesa adversária e em que o Covilhã não estava com demasiado talento para a resposta, por isso, até final da partida somente uma acção de Diogo Ramos causou alguma agitação aos 79 minutos, mas o avançado local nem conseguiu rematar às redes forasteiras. Já em tempo de compensação, a equipa nortenha ficou reduzida a dez unidades por expulsão de Iván Pérez, que viu o segundo cartão amarelo após uma falta sobre Onyeka. Volvidos alguns momentos, o árbitro Miguel Libório deu por concluído o jogo e o campeonato para estas duas equipas, onde o Sporting da Covilhã tinha garantido nas jornadas anteriores a permanência na Segunda Liga do futebol nacional para a época 2017/2018, algo que vai acontecer pela décima temporada seguida. Agora, que venham as férias!

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20162017/ledmanligapro/42/2

Actualizado em Sábado, 20 Maio 2017 18:08
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1236355