A obra literária "História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990"
Domingo, 16 Julho 2017 16:33

O livro de autoria de Miguel Saraiva foi muito procurado pelos presentes

No passado sábado, dia 15 de Julho, realizou-se a cerimónia de lançamento do livro "História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990", de autoria de Miguel Saraiva, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã, que foi pequeno para albergar a multidão que fez questão de participar no evento, com destaque para antigos jogadores e directores do emblema serrano, alguns deles colaboradores documentais e testemunhiais para esta obra literária. O trabalho desenvolvido por Miguel Saraiva nos últimos oito anos ficou agora concretizado neste livro com mais de trezentas páginas, dividido em 53 capítulos que albergam o historial do Sporting Clube da Covilhã desde a sua fundação até 1990, pairando no ar o desejo de uma segunda edição a partir desse ano até à actualidade.

Os campeões de 1986/1987 acompanhados por outros ex-jogadores serranos

Nesta cerimónia na sede do Município também estiveram presentes a maioria dos jogadores que integraram o plantel serrano na época 1986/1987, sendo prestada uma homenagem pela subida à 1ª Divisão alcançada através de um brilhante 1º lugar na Zona Centro do escalão secundário, com uma confortável vantagem de oito pontos sobre o 2º classificado, o Feirense. Esta fantástica equipa coroou a temporada com a conquista do título de Campeão Nacional da 2ª Divisão, ao vencer a Fase Final disputada com o Sporting de Espinho e o Vitória de Setúbal. O ponto final desta homenagem foi colocado através de um jantar no Hotel Puralã, em que participaram cerca de 150 pessoas, entre as quais o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, os Presidentes da Direcção e da Assembleia Geral do SC Covilhã e o Presidente da Casa da Covilhã em Lisboa, que deram por bem empregue o tempo dispendido nos aplausos a esta histórica equipa do clube covilhanense.

SC Covilhã e CD Aves não foram além do nulo

Pelo meio, a comitiva serrana teve oportunidade de existir ao jogo de apresentação do Sporting Clube da Covilhã para a temporada 2017/2018, que teve lugar no Complexo Desportivo da Covilhã perante o Desportivo das Aves, tendo terminado com uma igualdade a zero bolas, numa partida com ritmo de início de época e condicionada pelo calor que se fazia sentir. No próximo domingo, os apoiantes serranos já terão oportunidade de assistir a um encontro oficial, visto que o conjunto covilhanense receber o União da Madeira em jogo da 1ª eliminatória da Taça da Liga.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografias: Filipe Pinto - Foto Académica.

Actualizado em Segunda, 17 Julho 2017 09:33
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1237761