Leixões SC 2 SC Covilhã 1
Domingo, 10 Setembro 2017 00:00

O Sporting Clube da Covilhã foi derrotado por 2-1 na deslocação ao terreno do Leixões Sport Club, num jogo em que sofreu cedo o primeiro golo, mas depois conseguiu alcançar a igualdade no início do segundo tempo, no entanto, aos 84 minutos, Derick assinou o tento que deixou a formação serrana sem qualquer ponto, somando assim a terceira partida consecutiva sem conhecer o sabor da vitória.

O conjunto de Matosinhos abriu a contagem logo aos 6 minutos, quando um passe de Luís Silva isolou Belima diante do guardião Igor Rodrigues, com o jogador local a colocar a redonda na baliza visitante, num golo que foi muito contestado pela comitiva covilhanense por suposto fora de jogo de Belima, mas a arbitragem liderada por Hugo Miguel não teve a mesma opinião. Os serranos esboçaram uma reacção e protagonizaram um lance perigoso aos 16 minutos, com Fatai a rematar cruzado um pouco ao lado das redes defendidas por André Ferreira. Contudo, esta foi mesma a única ameaça séria dos forasteiros para alterarem o resultado na primeira parte, visto que após a meia hora foram os leixonenses que provocaram maiores problemas a Igor Rodrigues, que foi obrigado a duas boas intervenções para impedir o sucesso das iniciativas do brasileiro Breitner. Ao intervalo: 1-0.

O treinador Filipe Gouveia mexeu na sua equipa no período de descanso e o certo é que o Covilhã entrou muito bem na etapa complementar, conseguindo o golo do empate aos 47 minutos por intermédio do nigeriano Fatai, na sequência de um lance desenvolvido por Raul Almeida e Adul Seidi, precisamente os jogadores recém entrados na partida. No resto do jogo, os conjuntos foram-se equivalendo, embora com uma ou outra fase de maior ascendente de uma das formações, porém, o equilíbrio do marcador seria quebrado aos 84 minutos, com Luís Silva a cruzar para o remate de Kukula, sobrando a bola para o brasileiro Derick atirar com êxito para as redes visitantes, provocando uma onda de alegria no Estádio do Mar. Os covilhanenses ainda procuraram nova igualdade, mas o seu esforço acabou por não ser premiado, continuando desta forma na parte baixa da tabela classificativa ao fim da sexta jornada da Ledman LigaPro, desejando-se que o regresso aos triunfos possa acontecer já na próxima ronda, em que os serranos recebem o FC Famalicão no domingo.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/6/9

Actualizado em Domingo, 10 Setembro 2017 20:45
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1275405