FC Vizela 2 SC Covilhã 1
Domingo, 24 Setembro 2017 00:00

O Sporting Clube da Covilhã foi eliminado da Taça de Portugal logo na primeira ronda em que participou, visto ter sido derrotado por 2-1 no terreno do Futebol Clube de Vizela, uma das boas equipas do Campeonato de Portugal, num jogo em que os serranos chegaram a estar com duas bolas de desvantagem no marcador, minimizadas aos 90 minutos através de um golo do estreante Erivelto.

O conjunto local entrou muito forte na partida, causando de imediato sérios problemas à defensiva covilhanense, com o guardião Vítor São Bento a ter o papel de principal protagonista ao anular dois lances perigosos do Vizela. Depois deste impacto inicial, o Covilhã conseguiu equilibrar o encontro e aproximar-se paulatinamente da área adversária, embora sem qualquer acção ameaçadora para as redes defendidas por Rafa. E foi com este enquadramento que a formação minhota inaugurou o marcador aos 36 minutos por intermédio do defesa central Miguel Oliveira, que cabeceou com êxito na sequência de um canto cobrado por Nera. Os vizelenses ganharam ainda mais ânimo com o golo obtido e não demoraram a incomodar novamente Vítor São Bento, que foi obrigado a estar atento a uma iniciativa de João Paredes para evitar uma diferença maior antes do tempo de descanso. Ao intervalo: 1-0.

Para a segunda parte, o treinador José Augusto colocou Fatai em campo, numa tentativa de agitar o espaço atacante covilhanense, contudo, quem deu logo sinal de perigo foi o inevitável João Paredes, que atirou ao poste aos 47 minutos, demonstrando que os locais não estariam somente preocupados em segurar o resultado. Mesmo após a entrada de Erivelto, os serranos continuaram a evidenciar dificuldades em ultrapassarem a defensiva minhota, embora o ponta de lança brasileiro tenha conseguido alguma perturbação entre os opositores. Até que aos 81 minutos, e depois de outra ameaça momentos antes, João Paredes viu a sua exibição premiada com um golo, aumentando assim a vantagem do Vizela no "placard". Com um cenário de eliminação pela frente, ressalve-se uma boa reacção dos serranos nos derradeiros instantes da partida, em que Erivelto fixou o desfecho em 2-1 na cobrança de um livre directo, algo que ainda trouxe alguma emoção ao jogo antes do apito final do árbitro Hélder Malheiro. Este afastamento do Sporting da Covilhã da "prova rainha" foca toda a atenção para o campeonato, havendo jornada já na quarta-feira com uma deslocação ao campo da equipa B do SL Benfica.

Texto: Eugénio Lopes.

Actualizado em Domingo, 24 Setembro 2017 17:01
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1275404