SL Benfica B 1 SC Covilhã 1
Quarta, 27 Setembro 2017 00:00

O Sporting Clube da Covilhã continua sem vencer um jogo oficial desde do passado dia 19 de Agosto, no entanto, não deixa de ser um sinal positivo a conquista de um ponto na visita à equipa B do Sport Lisboa e Benfica, estando mesmo em vantagem no marcador durante alguns minutos, visto que Erivelto assinou o golo serrano aos 55 minutos, igualando os locais aos 62 minutos por Keaton Parks.

Esta partida começou por caracterizar-se pelo equilíbrio e por não apresentar lances de maior interesse, até porque a redonda passou muito tempo na zona intermediária, embora ambas as equipas tenham procurado a baliza contrária, porém, sem grande objectividade em terrenos atacantes. Sensivelmente a meio da primeira parte, a formação encarnada revelou mais posse de bola e empurrou com frequência os serranos para perto da sua área, obrigando o guardião Igor Rodrigues a algumas intervenções atentas, com destaque para o minuto 25, em que defendeu junto ao poste um cabeceamento perigoso de Kalaica. Já o Covilhã, procurava responder em contra ataque e aos 36 minutos também ameaçou as redes locais, quando Hudson atirou ao lado em boa posição na área benfiquista. Os derradeiros instantes da etapa inicial voltaram a ser mais repartidos e o nulo permaneceu mesmo até ao período de descanso. Ao intervalo: 0-0.

A etapa complementar revelou-se mais movimentada desde dos momentos iniciais, com os dois conjuntos a tentarem alcançar o golo inaugural, assumindo algum protagonismo o duelo entre Diogo Gonçalves e Igor Rodrigues, em que o guarda-redes covilhanense levou a melhor por duas vezes quase consecutivas. Do outro lado do relvado do Caixa Futebol Campus, Erivelto esteve mais certeiro aos 55 minutos, pois, finalizou correctamente um cruzamento de João Dias (boa jogada com Fatai) e colocou os serranos na dianteira do "placard". O Covilhã ganhou motivação e volvidos alguns instantes ameaçou aumentar a contagem por Índio, que efectuou um remate traiçoeiro para boa defesa de Zlobin para canto. Contudo, e com os forasteiros em bom plano, foi o SL Benfica B que alcançou o empate aos 62 minutos, quando Keaton Parks atirou rasteiro de fora da área para o fundo das redes adversárias, provocando os festejos dos adeptos encarnados presentes no Seixal. O encontro entrou depois numa fase de equivalência de valores e com um ritmo não tão acelerado, com ambas as equipas a beneficiarem de uma acção que poderia valer-lhes o triunfo: aos 81 minutos, um ligeiro desvio de cabeça de Erivelto fez a bola passar perto das redes lisboetas; e aos 90+1 minutos, o recém entrado Matheus Leal rematou para Igor Rodrigues defender para a frente. O último apito do árbitro Carlos Espadinha sentenciou o 1-1 como desfecho final, permanecendo assim o Sporting da Covilhã em zona de descida de divisão, todavia, este ponto poderá servir de motivação para o desejado regresso às vitórias já no próximo compromisso no sábado, dia da recepção ao FC Arouca.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/8/2

Actualizado em Quarta, 27 Setembro 2017 16:03
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1275399