SC Braga B 0 SC Covilhã 1
Sábado, 21 Outubro 2017 00:00

O treinador José Augusto continua sem conhecer o amargo sabor da derrota com as cores serranas na Ledman LigaPro, visto que nesta jornada o Sporting Clube da Covilhã foi vencer por 0-1 ao terreno da equipa B do Sporting Clube de Braga, com o tento decisivo a ser apontado por Diarra aos 50 minutos, elevando assim para quatro o número de partidas consecutivas a pontuar no campeonato.

A primeira parte caracterizou-se pelo equilíbrio e pela escassez de lances perigosos, até porque a bola não rondou com frequência as duas balizas, no entanto, aos 32 minutos, a formação minhota beneficiou da maior de todas as oportunidades de golo, um pontapé de penálti, resultante de uma falta cometida por Zarabi. Contudo, na transformação do castigo máximo, Luther Singh atirou para intervenção do guarda-redes Igor Rodrigues, que desta forma segurou o nulo no marcador do histórico Estádio 1º de Maio. Ao intervalo: 0-0.

O segundo tempo começou muito bem para o emblema covilhanense, pois, aos 50 minutos, na sequência de um passe assinado por Gilberto, a bola sobrou para o remate certeiro de Diarra, que assim colocou os pupilos de José Augusto na liderança do "placard". O SC Braga B procurou responder à desvantagem, mas sem argumentos fortes, passando mesmo por algumas dificuldades, estando até perto de ver a diferença aumentar. Foi já no derradeiro quarto de hora que os locais assumiram uma postura mais atacante, partindo claramente em busca da igualdade, que esteve próxima de acontecer aos 85 minutos, quando Didi acertou na barra da baliza forasteira na cobrança de um livre directo. Com o último apito do árbitro Humberto Teixeira, a primeira vitória serrana como visitante tornou-se uma realidade, o que permite uma subida na tabela classificativa, seguindo-se no próximo domingo a recepção à equipa B do FC Porto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/10/3

Actualizado em Sábado, 21 Outubro 2017 23:58
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1289641