Varzim SC 0 SC Covilhã 0
Domingo, 05 Novembro 2017 00:00

O Sporting Clube da Covilhã somou o segundo nulo consecutivo em mais uma deslocação na Ledman LigaPro, desta vez o ponto foi conquistado no terreno do Varzim Sport Club, aumentando para sete o número de jogos seguidos sem perder na competição, um registo digno de saliência e totalmente alcançado sob a orientação técnica de José Augusto, que tem colocado a equipa a navegar por lugares mais tranquilos da classificação.

A formação poveira entrou mais ambiciosa na partida, com o panamiano Jimenez a protagonizar o primeiro momento de alguma emoção, mas a resposta serrana foi rápida, já que volvidos poucos instantes, um remate de Erivelto assustou as hostes locais. Os poveiros revelaram-se sempre mais ofensivos e rematadores, embora sem causarem sérios problemas para as redes visitantes, com excepção de um livre directo apontado por Jean Filipe. Já os covilhanenses, estavam mais preocupados com a coesão defensiva e não apresentavam grandes virtudes atacantes, no entanto, sempre que possível, não deixaram de procurar a baliza adversária, como foi o caso dos remates assinados por Diarra e por Fatai.

Na segunda parte, o conjunto serrano esteve ainda melhor organizado no sector mais recuado, como tal, o Varzim apenas delineou um lance de maior emoção na fase inicial da etapa complementar através de Malele. As dificuldades atacantes dos locais tornaram-se bem visíveis para desespero dos seus apoiantes, ainda mais preocupados pela posição incómodo que ocupam na tabela classificativa, isto, perante um Covilhã que estava a sair mais perigoso para o contra ataque, ameaçando poder levar os três pontos em disputa na Póvoa de Varzim. E a vitória esteve mesmo quase a ir para terras serranas nos derradeiros instantes do encontro, quando Erivelto cruzou para o moçambicano Reinildo não conseguir cabecear com êxito em posição muito favorável para inaugurar o marcador. Pouco tempo depois, o árbitro André Narciso apitou pela última vez e selou o 0-0 como resultado final, continuando o Sporting da Covilhã a meio da tabela da Segunda Liga, mas agora com quatro pontos de vantagem sobre as posições de despromoção, numa altura em que o campeonato somente regressará no último fim de semana de Novembro, com o emblema serrano a receber o Real SC no Estádio José Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/13/6

Actualizado em Domingo, 05 Novembro 2017 21:34
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1289632