CD Cova da Piedade 1 SC Covilhã 0
Domingo, 03 Dezembro 2017 00:00

Depois de oito jogos sempre a pontuar na Ledman LigaPro, o Sporting Clube da Covilhã não conseguiu conquistar qualquer ponto no terreno do Clube Desportivo da Cova da Piedade, sofrendo a primeira derrota na prova na era José Augusto ao comando técnico da equipa, num resultado que ficou definido por um pontapé de penálti apontado por Cleo aos 81 minutos.

O emblema covilhanense apresentou-se em campo num esquema de 1x4x2x3x1, com Igor Rodrigues na baliza, acompanhado na defensiva por João Dias, Zarabi, Joel e Paulo Henrique, ficando Gilberto e Diarra mais recuados no meio campo, com Fatai, Raul Almeida e Reinildo no apoio ao avançado Erivelto. Os serranos entraram bem no jogo e estiveram perto de inaugurar o marcador aos 6 minutos, quando o remate de Fatai apenas foi travado por Tiago Lima Pereira sobre a linha de baliza, quando o guardião Pedro Alves já estava batido. O Covilhã continuou mais empreendedor na partida, mas sem voltar a criar um lance de grande perigo para as redes locais na primeira parte, isto perante um conjunto piedense que sentiu dificuldades no processo ofensivo, beneficiando somente de uma acção digna de registo aos 40 minutos, quando o chinês Yuhao Liu atirou para um desvio traiçoeiro em Zarabi que fez a bola passar próxima da baliza visitante. Ao intervalo: 0-0.

Para o segundo tempo, o treinador Bruno Ribeiro reforçou o ataque com o brasileiro Cleo, que logo aos 47 minutos rematou para uma boa intervenção de Igor Rodrigues para canto, na sequência do qual, a redonda foi até aos pés de Evaldo, que atirou para outra grande defesa de Igor Rodrigues. Este recomeço muito forte do Cova da Piedade foi bem revertido pela equipa covilhanense, que aos 59 minutos também levou o perigo até à baliza adversária, valendo o corte de um defensor piedense para impedir o remate triunfal do recém-entrado Índio. O jogo revelava-se intenso, mas sem demasiada emoção, com o protagonismo a estar reservado para as bolas paradas, que passaram a estar na origem dos lances mais mediáticos, até que aos 81 minutos surgiu o único golo da partida, com o árbitro Carlos Espadinha a considerar que Joel cometeu falta sobre Ballack, apontando um castigo máximo para Cleo fixar o marcador em 1-0. Os derradeiros instantes do jogo foram de sinal mais para os serranos, que instalaram-se no meio campo contrário em busca do empate, porém, o Cova da Piedade esteve coeso a defender e segurou a magra vantagem. Este desfecho deixa o Sporting da Covilhã apenas a um ponto dos lugares de descida, desejando-se que possa regressar às vitórias já na próxima jornada, quando receber o União da Madeira no Estádio José Santos Pinto.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/15/6

Actualizado em Domingo, 03 Dezembro 2017 22:08
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1303487