A. Académica de Coimbra 2 SC Covilhã 0
Domingo, 17 Dezembro 2017 00:00

O Sporting Clube da Covilhã foi derrotado por 2-0 na deslocação ao terreno da Associação Académica de Coimbra e aproximou-se ligeiramente da zona de descida de divisão, numa partida em que o marcador foi estabelecido por um autogolo de Joel aos 17 minutos e por um pontapé de penálti concretizado por Chiquinho aos 72 minutos.

O emblema covilhanense apresentou-se em campo num esquema de 1x4x2x3x1, com Igor Rodrigues na baliza, acompanhado na defensiva por João Dias, Gerson, Joel e Paulo Henrique, ficando Djikiné e Gilberto mais recuados no meio campo, com Fatai, Renato Reis e Reinildo no apoio ao avançado Adul Seidi. Os academistas entraram no jogo de forma perigosa, numa clara de demonstração de quererem prolongar os bons resultados das últimas jornadas, visto que Djoussé cabeceou à barra da baliza visitante logo aos 6 minutos, surgindo ainda Chiquinho para a recarga, que não teve sucesso devido à intervenção de um defensor covilhanense. Passado este impacto inicial, os pupilos de José Augusto até conseguiram equilibrar pontualmente o encontro, no entanto, aos 17 minutos, um cruzamento de Luisinho sofreu um desvio infeliz de Joel para as suas próprias redes, originando os primeiros festejos dos mais de 4.000 espectadores presentes no Estádio Cidade de Coimbra. O Covilhã viu-se assim obrigado a jogar mais adiantado em busca do empate, colocando algumas bolas na área estudantil, mas o guardião Ricardo Ribeiro e os seus colegas do sector defensivo tiveram sempre a situação controlada. Era mesmo a Académica que continuava mais rematadora, como aconteceu aos 23 minutos, quando Luisinho atirou para defesa atenta de Igor Rodrigues, naquele que foi o último lance digno de registo da primeira parte, pois, o restante tempo foi caracterizado pela monotonia resultante de a bola estar quase sempre na zona de meio campo, embora seja de salientar o empenho dos jogadores de ambos os clubes em busca dos seus objectivos colectivos. Ao intervalo: 1-0.

Na etapa complementar, a Briosa voltou a entrar melhor no encontro, com o camaronês Djoussé a ser protagonista de duas acções perigosas para a baliza serrana: aos 47 minutos, após um livre lateral, cabeceou um pouco ao lado do alvo; e aos 51 minutos, na sequência de uma boa jogada, rematou para intervenção eficaz de Igor Rodrigues. A Académica não dilatou a vantagem e esteve perto de sofrer o empate aos 56 minutos, quando num lance de bola parada, Gerson ficou diante de Ricardo Ribeiro e atirou para defesa do guarda-redes local, sobrando a redonda para o cabeceamento de Djikiné por cima com a baliza completamente desimpedida para fazer golo. Com o jogo num clima de incerteza, aos 70 minutos aconteceu o segundo tento da equipa conimbricense, com Marinho a rematar para boa defesa de Igor Rodrigues, gerando-se uma nova ofensiva dos anfitriões em que Djoussé foi derrubado pelo guardião covilhanense, com o árbitro Bruno Esteves a assinalar o respectivo castigo máximo, que foi transformado no 2-0 por Chiquinho. Apesar do resultado mais desnivelado, a partida continuou a ter motivos de interesse e lances perigosos, como por exemplo, uma acção de Djoussé que fez a bola passar próxima da baliza forasteira e um livre directo de Gilberto que ficou perto do êxito. Com este desfecho, o Sporting da Covilhã eleva para quatro o número de jogos consecutivos sem festejar qualquer golo como visitante, porém, o próximo jogo será como visitado, ao receber na quinta-feira o Gil Vicente, desejando-se que o nosso clube possa alcançar o triunfo, até para eventualmente abrir a diferença pontual para os lugares indesejados da classificação.

Texto: Eugénio Lopes.

Fotografia: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/17/1

Actualizado em Segunda, 18 Dezembro 2017 10:05
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1441931