FC Penafiel 0 SC Covilhã 1
Domingo, 07 Janeiro 2018 00:00

O Sporting Clube da Covilhã entrou em 2018 com uma vitória pela margem mínima no terreno do Futebol Clube de Penafiel, algo que ainda não tinha sido conseguido pelas equipas que visitaram o Estádio 25 de Abril na primeira volta do campeonato, mas o golo apontado pelo nigeriano Fatai aos 6 minutos foi suficiente para colocar os três pontos na contas serranas.

Não foi necessário aguardar muito tempo para o marcador ser inaugurado em terras nortenhas, visto que aos 6 minutos, um passe de Adul Seidi possibilitou a Fatai o remate certeiro para o fundo da baliza local. O tento sofrido empurrou ainda mais a formação penafidelense, que em caso de triunfo ficaria no lote dos segundos classificados, para a zona atacante, contudo teve pela frente a habitual sólida coesão defensiva covilhanense, numa inequívoca demonstração de porque é o conjunto com menos golos sofridos na competição. Somente aos 39 minutos é que o Penafiel se apresentou mais ameaçador, quando Gleison apontou um livre directo para boa intervenção de Igor Rodrigues, respondendo os visitantes com um contra ataque perigoso de Reinildo, como que a fazer ver que os pupilos de José Augusto não estavam apenas preparados para defender. Ao intervalo: 0-1.

Na segunda parte, o onze anfitrião acentuou a pressão sobre o sector defensivo serrano e protagonizou três lances de grande perigo para a baliza forasteira: aos 53 minutos, Gleison atirou para uma boa defesa do guardião Igor Rodrigues; aos 58 minutos, novamente Gleison em despique com o guarda-redes covilhanense, com Igor Rodrigues a efectuar uma intervenção quase impossível sobre a linha de golo; e aos 62 minutos, Luís Pedro cabeceou à barra da baliza visitante. Volvidos estes momentos mais problemáticos, o Covilhã voltou a reunir esforços na missão defensiva e o jogo passou a estar mais controlado, assinando mesmo um ou outro contra ataque com o objectivo de aumentar a vantagem no "placard". No entanto, a emoção prolongou-se até aos últimos instantes do encontro, quer por Fábio Abreu ter rematado ao lado em boa posição para ser eficaz, quer por Raul Almeida ter rubricado um lance em que ficou a raclamar castigo máximo por derrube do guarda-redes Ivo Gonçalves. O derradeiro apito de Hélder Malheiro sentenciou o 0-1 como resultado final, com o emlema serrano a somar assim o segundo triunfo consecutivo na Ledman LigaPro, o que permite a ascensão ao 10º lugar da classificação, precisamente o meio da tabela, tão longe pontualmente dos lugares de subida como das posições de descida, seguindo-se mais um jogo como visitante no próximo sábado, neste caso no campo da equipa B do Sporting CP.

Texto: Eugénio Lopes.

Ficha de Jogo: http://ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20172018/ledmanligapro/19/8

Actualizado em Domingo, 07 Janeiro 2018 21:07
 

Comentar


Livro História SCC
.
fa

Livro História do Sporting Clube da Covilhã 1923-1990 disponível para aquisição na Foto Académica, localizada nas Escadas do Quebra Costas n.º 2 - Covilhã

ATLETAS
JOGADORES DE A a Z:
TREINADORES
OUTRAS FIGURAS
ENTREVISTAS
EVENTOS
CONTACTOS
OUTROS
REDES SOCIAIS

face

SPONSOR

Gigarte - Design e Comunicação

ESTATÍSTICA
Visualizações de conteúdos : 1323022